Uma casa na floresta é um dos projectos que mais iconográfico é no imaginário popular. Por esta razão este projecto dos arquitectos holandeses 24H é uma surpresa.
Trata-se de uma pequena ampliação de uma, ainda mais pequena, casa do ano 1800, situada no Parque Natural de Glaskogen junto ao lago Övre Gla (na Suécia). A regulamentação de construção da zona limita bastante a superfície de construção, pelo que a opção recaiu sobre uma forma telescópica que se projecta dobre um riacho.
Este truque acentua as formas exageradamente orgânicas que, apesar de mimetizarem o entorno natural, ganham vida e personalidades próprias. O poético revestimento a telhas de madeira de cedro, vai mudando de cor (de castanho para cinza) à medida que a madeira vai envelhecendo, mutando o aspecto exterior da construção.
Por outro lado o interior desta casa está organizado em corredor (situando-se o quarto na casa primitiva) e tem uma forma bastante orgânica e quase cavernosa.
Esta é de facto uma casa na floresta que corresponde ao nosso imaginário colectivo mas com uma grande dose de inovação e poesia.
3 Reality Comments:
ESTA VOU RAPINAAAAAAAAAARRRRRRRRR!!!
LINDO!!!!! FABULÁSTICO!!
VOCÊS SÃO O MÁXIMO!!!!!
Não gosto.O facto de ter peles de animais espalhadas dá-lhe o mais primitivo dos toques.
Pedro
Tens toda a razão estúpida escolha de decoração.
PETA PORTUGAL
Enviar um comentário