Nasce em Bolzano, no sul do Tirol, Itália, o novo museu de arte moderna e contemporânea, criado pelos arquitectos Krüger Schuberth Vandreike. O seus 5 andares incluem espaços para exposições e áreas de eventos, workshops educacionais e uma biblioteca, e um anexo que é um atelier para acolher artistas.
Além disso, e para além de ser um simples receptor de arte, este museu vai ser um laboratório internacional de pesquisa. A sua força e vontade de ir mais longe inspiram-se na localização onde está inserido. A multiculturalidade e a forte visão europeia fazem dele um pólo de atractividade, ao mesmo tempo que se reflecte na sua arquitectura. A forma cúbica do edifício é imensamente visual e as fachadas transparentes criam uma ligação de diálogo com a cidade.
Com abertura prevista para 24 de maio deste ano, irá inaugurar com a exposição "Peripheral vision and collective body", um projecto que lança a questão dos corpos colectivos na arte visual comtemporânea, considerando a estreita relação existente entre a própria arquitectura e a performance, principalmente na dança.
Até 21 de Setembro de 2008, uma exposição a não perder!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário