04.05
O nome dispensa apresentações. Dj Vibe é o disc jockey português mais conhecido cá dentro e além fronteiras. O único representante nacional no programa do Rock in Rio Madrid 2008.
As honras de fecho do maior Festival de Música do Mundo por estes dias foram cumpridas orgulhosamente pelas mãos de um português. Sem nunca parar de nos surpreender, Vibe agitou toda a pista sem travar um único segundo o ritmo frenético da dança do party people aqui presente. Todos se movimentavam em sincronia íntima com as batidas da música!
As colunas quase que queimaram com tanta potência, as luzes acompanharam de perto as coreografias das excelentes bailarinas e o público esqueceu o frio que se fez sentir e dançou até cair para o lado. Foi um encerramento em grande estilo, bem ao gosto dos nossos leitores!
Agradecemos desde já publicamente a toda a organização pelo apoio que nos deram e a todos os milhares de visitantes que nos seguiram, fiel e atentamente ao longo destes dias.
Porque muito ficou por mostrar, e porque mais temos a dizer, reservámos este fim-de-semana para um Especial dedicado ao Rock in Rio Lisboa 2008. Tudo o que não mostrámos e tudo o que o público não teve acesso ... vamos trazer aqui nos próximos dois dias ...
3.15
Sasha & Digweed arrasaram com a pista da Electrónica.Não temos palavras para descrever o que por aqui se passou nas últimas horas!
Os mestres Sasha & Digweed deram-nos um banho com a melhor música que por aí anda! Olhando em volta só se via gente de sorriso pregado, dançando efusivamente as malhas que iam saltando pelas colunas. O auge foi sem dúvida quando tocaram uma remistura de “Coma”, uma música que o próprio Sasha compôs.
É com tristeza que nos despedimos deles, mas a festa continua em força já a seguir com o set do flawless Dj Vibe! Fiquem a aguardar notícias!
3.00
Os Linkin Park arrasaram com as 90.000 pessoas que estavam na assistência. Os Californianos chegaram e puseram o público em delírio a pular, cantar e aplaudir em coreografias que pareciam ensaiadas. Uma química tão única que é difícil descrever...
Ninguém arredou pé durante 2 horas... um público "so fucking amazing" como Chester Bennington nos cumprimentou. O "crawling" cantado em uníssono foi avassalador!
Sentiu quem esteve... os Linkin, o público e os leitores que nos acompanham e a quem tentámos ao longo destes 5 dias fazer sentir o ambiente espectacular que se vive na cidade do rock.
O Palco Mundo acabou de encerrar e só regressa em 2010! Mas aqui no Parque da Bela Vista, Sasha & Digweed ainda dão música aos mais resistentes e o Dj Vibe já se prepara para ocupar a cabine e fechar a 3ª edição do Rock in Rio Lisboa.
Vamos acompanhar tudo até ao fim, em directo do "...And This is Reality", para si que ainda está aí!
00.30
Os Offspring rebentaram com a audiência. Um mega concerto que contagiou todos os que estiveram a ver.
Percorrendo algumas das músicas mais conhecidas, pelo meio das dos álbuns mais recentes, esta banda da Califórnia que fundou o punk rock dos anos 90, conquistou a audiência e fez furor no Palco Mundo, abrindo o apetite para os mais esperados da noite... Linkin Park.
Eles estão prestes a entrar em palco... e nós não queremos perder 1 segundo desta actuação. Não percam, fiquem connosco e até já!
23.45
Após várias horas de concertos, o número de resistentes a aderir à House Music continua a aumentar.
Tó Ricciardi, o nome incontornável da música de dança em Portugal, foi passando as mãos pelos faders da mesa de mistura criando um contínuo musical durante mais de uma hora. A execução foi perfeita e o público aderiu sem contenções.
Antes de recebermos os mais esperados da noite electrónica, Sasha & Digweed e o nosso "no presentations needed" Dj Vibe, o Palco Mundo vai arrasar com os Offspring e Linkin Park.
Fiquem connosco que a noite ainda agora começou!
23.00
Já não vamos dispensar a presença desta banda nos principais festivais de música mundiais. Com uma energia fora do comum, os Muse deram um concerto electrizante!
Pela 4ª vez em Portugal e com a promessa de voltarem brevemente, deixaram o Parque da Bela Vista com saudades do seu rock alternativo. Numa noite em que "Starlight" se fez ouvir por Lisboa inteira... um concertão!
Antes de Offspring pisarem o Palco Mundo, a música continua com Tó Ricciardi na Tenda Electrónica e nós voltamos já. Não percam os últimos concertos desta última noite de Rock in Rio Lisboa 2008.
22.20
Enquanto os Muse transmitem energia a cerca de 90 mil pessoas, a Tenda Electrónica já começou a bombar com os Stereo Addiction.
A pista de dança mais falada nos últimos dias voltou a abrir portas para mais uma noite de energia em alta!
As honras de abertura couberam à dupla Stereo Addiction, os meninos d’ouro da cena Progressive House e Techno portuguesa. Gustavo e John-E mostraram como bem partilhar uma mesa de mistura, atraindo num ápice uma multidão para a zona dançante do recinto.
A sequência de músicas que aqui trouxeram fez-nos acreditar no que já desconfiava-mos: este vai ser definitivamente o ano da afirmação dos Stereo na cena mundial!
Pelo que sabemos, a Kismet, editora de Rui da Silva, vai lançar 3 discos com o nome deles na rodela de papel, ficando a promessa de entrarem directamente para as chart’s dos grandes dj’s.
A música continua com Tó Ricciardi e nós já voltamos cá.
21.45
Os Clã "tiraram as teimas" a quem estava no Sunset, e não deixaram margens para dúvidas: deram um excelente concerto no fecho do palco Sunset do Rock in Rio Lisboa 2008.
Os grandes êxitos, as músicas novas e as sonoridades divertidas desta banda, entusiasmaram o muito público presente. Dançou-se, cantou-se e vibrou-se ao som desta banda portuguesa.
Por agora o Sunset fica por aqui, mas no Palco Mundo os britânicos Muse já tocam os primeiros acordes. E nós estamos na fila da frente para não perder pitada e relatar tudo aqui, em exclusivo e em directo para a blogosfera e, principalmente, para si ... o nosso atento e fiel leitor.
21.16
Kaiser Chiefs acabaram e deram um concerto fabuloso.
Todos os grandes temas da banda passaram pelo Palco Mundo em ton electrizante e com um look ecléctico. O ritmo do concerto foi tal que não só o público estava ofegante como também a banda estava ao rubro.
Foi um concerto que aqueceu o muito cheio anfiteatro natural do Palco Mundo.
Já a seguir chegam as novidades do concerto dos Clã que fechou o Sunset desta edição.
20.25
O Palco Sunset estava à pinha a aguardar os portugueses Buraka Som Sistema, que anunciaram para este Verão o lançamento do seu primeiro albúm de longa-duração, Black Diamond.
Mas enquanto o disco não chega, Kalaf e companhia divulgam o vídeo de «Sound of Kuduro», uma colaboração com DJ Znobia, M.I.A., Saborosa and Puto Prata, com um concerto espectacular que pôs todos os presentes de pé no ar, aqui no Rock In Rio Lisboa 2008.
Depois deste, que foi o melhor concerto do palco Sunset deste Rock in Rio Lisboa 2008, os Clã são os senhores que se seguem para encerrar este palco por esta edição.
Mas no Palco Mundo já tocam os famosos Kaiser Chiefs ... nós dentro de momentos teremos todas as novidades para vocês ... fiquem por aqui.
20.00
Os Buraka Som Sistema atrasaram-se e entretanto, no Palco Mundo, os Orishas abriram o último dia de Rock in Rio Lisboa 2008, com os seus divertidos e dançantes temas cubanos, cujas letras retratam os problemas das periferias de Havana.
Criados em 1999, estes rappers cubanos não deixaram pé no chão no Parque da Bela Vista. Uma abertura energética para um dia que esgotado em bilhetes, promete não se esgotar em festa!
Voltamos já com os Buraka Som Sistema que já fizeram delirar a multidão que os esperava no palco Sunset.
Fique connosco!
18.00
O quinto e derradeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2008 abriu sob um Sol muito quente e uma multidão com muito boa onda.
Os primeiros a subirem a um palco hoje foram os jovens nortenhos Plaggio, que já com um Sunset bem cheio actuaram e espalharam os primeiros sons deste dia.
Num dos dias mais esperados do nosso Directo do Rock in Rio, antecipamos um dia escaldante: Offspring, Orishas, Muse, Linkinpark e DJ Vibe são as nossas apostas para um encerramento inesquecível.
Fique por aí, que já voltamos com mais novidades do Suntset, desta vez com os famosos Buraka Som Sistema.
É impossível não sentir a nostalgia no ar... Termina hoje o maior Festival de Música do Mundo, o 3º Rock in Rio Lisboa, que nós lhe trouxemos em directo, concerto a concerto, novidade a novidade.
E para este último dia, o destaque de abertura do nosso directo vai para aqueles que, sem eles, este evento não vivia... o público! Foram milhares os que por aqui passaram ao longo destes 5 dias de Rock e que hoje encerra novamente com lotação esgotada.
Somos 90 mil... 90 mil pessoas, 90 mil vozes, 90 mil aplausos de cada vez que vão ter o privilégio de ouvir, cantar e dançar com Orishas, Kaiser Chiefs, Muse, The Offspring e Linkin Park no Palco Mundo; Caim & Plaggio, Buraka Som Sistema & Deize Trigona & Bruno M, e Clã & Pato Fu no Palco Sunset; Tó Ricciardi, Sasha & Digweed, e Dj Vibe na Tenda Electrónica.
Hoje a noite vai ser longa! Começa quando o dia ainda raia com sol e termina com a primeira luz da manhã. Nós vamos ficar por aqui porque é importante trazermos todas as novidades da Cidade do Rock para si em primeira mão... Fique connosco. Até logo!
1 Reality Comments:
Gostei muito das fotos, destas e as da galeria.
Imagino que deve ter sido um trabalho espectacular, mas cansativo. Mas o resultado, é muito positivo.
Parabéns!
Beijos
Elsa
Enviar um comentário