A legendária mota Harley-Davidson está prestes a retornar às origens.
Depois de dois anos de construção, o museu Harley-Davidson vai ser inaugurado em Milwaukee, no estado do Wisconsin, mesmo ao lado do Lago Michigan.
Foi há mais de um século que das mãos de William Harley e do amigo Walter Davidson nascia a primeira bicicleta motorizada H-D. Desde então, a marca ganhou prestígio pela qualidade e robustez das devoradoras de asfalto que produz, gerando um movimento de culto à própria marca, símbolo do sonho americano.
A arquitectura do museu reflecte o património industrial da região, incorporando de forma surpreendente a água e os espaços verdes circundantes. O projecto é fruto de mais de um ano de trabalho de vários arquitectos e entidades locais relacionadas, tendo como principais responsáveis os nova-iorquinos Pentagram, e pretende albergar um enorme espaço de exposição, um restaurante, uma loja, um centro de congressos e ainda os arquivos centrais da corporação.
A exposição lá patente procura transmitir as histórias das pessoas, dos produtos e da cultura que fizeram da Harley-Davidson o que é hoje, celebrando a liberdade e camaradagem dos seus seguidores.
O museu espera atrair mais de 350 mil visitantes por ano vindos de todo o mundo para admirar este ícone mundial.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário