ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | ARTE ALTERNATIVA PARA PÚBLICOS EXCLUSIVOS - DIA 2


Como ontem lhes tínhamos prometido, o Especial de hoje traz-vos uma instalação levada a cabo no hotel Le Royal Monceau que nos abriu a boca de espanto.


O belga Arne Quinze, designer e artista, criou uma performance de arte temporária naquele que já foi um dos melhores hotéis da Cidade Luz, e que vai encerrar para um longo ano de remodelação pela mão de monsieur Starck himself.


“Rebirth” só teve direito a uma noite de exposição, como parte do evento exclusivo “Demolition Party” onde os visitantes foram convidados a destruírem e aniquilarem o interior Art Deco decadente do hotel. Num misto de futurismo e movimento contínuo, a enorme escultura de madeira florescente abraça o edifício inteiro, conquistando cada centímetro de parede, de corredor, de escadas e de quartos sem dó nem piedade.


“Rebirth” pretende reflectir o momento de transição onde o ADN do imóvel ganha mobilidade, revelando a sua desordem e as inúmeras histórias que guarda e capturando a energia que palmilhou o hotel nas últimas décadas, para depois o levar ao início de um novo ciclo.


Ficámos verdadeiramente impressionados pela linguagem que este fluxo de madeira visceral criou, pela dimensão e pela vida da obra. Será que teve igual impacto nos nossos leitores? Para o podermos saber, agradecemos os vossos comentários. Já sabem que são sempre recebidos com orgulho e satisfação. Desejamos a todos uma boa semana e contamos com a vossa busca diária por novidades aqui no … And This is Reality!