EXPOSIÇÃO MARIA CALLAS COMEMORA OS 50 ANOS DA PASSAGEM DA DIVA POR LISBOA


A Fundação EDP e o Teatro Nacional de São Carlos apresentam, no âmbito do cinquentenário da Traviata de Lisboa, a primeira exposição em Portugal sobre a soprano Maria Callas.

O Museu da Electricidade será o palco de Maria Callas - A Exposição de Lisboa, de 12 de Julho a 21 de Setembro. De entrada livre, a exposição estará patente ao público de Terça a Domingo, sempre das 10hàs 18h excepto ao Sábado, dia em que estará aberta das 10h às 20h.

Da considerável colecção de jóias e 43 vestidos, destaca-se o traje de cena usado por Maria Callas na celebérrima Tosca encenada por Franco Zeffirelli que passou pelos palcos do Covent Garden da Ópera de Paris e da Metropolitan Opera House de Nova Iorque. Dos adereços de cena e jóias em exposição, refira-se a coroa da Norma criada por Christian Dior.

Para além da colecção de Bruno Tosi (Presidente da Associazione Internazionale «Maria Callas»), a exposição compreende um núcleo dedicado à produção da ópera La traviata protagonizada por Maria Callas, em 1958, no São Carlos. O cenário do Acto II é mostrado ao público pela primeira vez, para além de fotografias inéditas, recortes de Imprensa, o programa de sala autografado pela cantora e alguma da correspondência trocada entre Ansaloni, o agente milanês da Callas, e José de Figueiredo, director do São Carlos, responsável pela vinda de Maria Callas a Lisboa.

0 Reality Comments: