Bem-vindos ao primeiro especial de fim-de-semana do pós férias, desta feita dedicada ao bom Design que se faz por esse mundo fora.
Inga Sempé é uma designer francesa que durante os últimos 15 anos tem desenvolvido um vasto leque de projectos em colaboração com marcas de renome como a Cappellini Edra, Ligne Roset ou a Magis.
Na sequência de um pedido da marca de cognac de luxo Richard Hennessy para desenhar uma nova garrafa e embalagem para a produção de 2009, a designer respondeu com mestria, criando um conjunto desconcertante, tal é a sua invulgaridade.
E não é para menos; este líquido alcoólico é fruto de uma mistura única de uma centena de lotes do mais puro cognac, alguns deles datando do século XIX, merecendo uma embalagem exclusiva.
Cada garrafa é única, nascendo das mãos dos mestres cristaleiros da Baccarat e adoptando uma forma semelhante aos antigos cantis produzidos partindo de peles de animais. A insígnia da marca está muito pouco evidenciada no gargalo, mas o brilho da prata de que é feito, atrai imediatamente o olhar.
A proteger a garrafa, está uma requintada caixa de madeiras exóticas, que depois de 30 horas de trabalho manual e 14 camadas de verniz, resulta numa requintada moldura para a obra de arte que é a garrafa.
Porque a qualidade do produto não depende só do conteúdo, aqui fica a prova de que os olhos também bebem! Amanhã voltamos com mais um Especial sobre Design. Até lá!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário