A abertura do Watt Club em meados de Setembro em Roterdão, tornou esta cidade num ícone mundial de sustentabilidade. Uma ideia de Stef Van Dongen, que iniciou o seu desenvolvimento há 2 anos, pode finalmente ser concretizada.
O conceito desta discoteca sustentável tem o objectivo de tornar os jovens mais conscientes para as questões da sustentabilidade, incluindo-a no seu estilo de vida e provando que a mesma pode ser concretizada de forma divertida.
No Clube Watt, o ambiente é protegido essencialmente de 4 formas: através da pista de dança que "absorve" o movimento da multidão que dança, transformando-o em electricidade que permite mudar as cores das luzes Led que compõe o piso. No bar as bebidas são servidas em "ecocups" e a utilização de água e electricidade são limitadas. Nas casas de banho as sanitas são descarregadas com água que se aproveita da chuva e está armazenada no telhado. E existe ainda um pátio denominado Pulmão Verde onde o contacto com a natureza permite relaxar os visitantes.
Esta é efectivamente uma ideia que alia a alta tecnologia à protecção do ambiente, onde a sutentabilidade não surje como um objectivo obrigatório que se cumpre em si mesmo, mas sim de forma divertida e inovadora!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário