10, 9, 8, 7, 6... já começou a contagem decrescente para a 31ª Edição do maior acontecimento de Moda em Portugal, a ModaLisboa|Estoril Reflashion que se vai realizar nos dias 9, 10, 11 e 12 de Outubro na Cidadela de Cascais.
Temos vindo a anunciar alguns eventos que vão ocorrer durante estes 4 dias de desfile. Hoje iremos apresentar mais alguns e para amanhã deixamos o programa das festas que vai encher a passerelle de brilho e cor, dando início ao nosso directo!
Na sua 31ª edição, a ModaLisboa|Estoril Reflashion também se associa à Ellipse Foundation para um exercício visual que confirma a relação constante entre moda e arte, ou melhor a moda como arte.
No espaço da Cidadela, a Ellipse assegura a apresentação circular de 4 obras de vídeo-arte, denominada Ellipse Video Reflashion, com uma pequena mostra que projecta a ambição desta fundação. Filmes de Angel Ihosvanny, Muntean e Rosenblum, João Tabarra, e Erwin Wurm servirão de warm-up para as colecções dos designers convidados.
Convidados e jornalistas terão ainda o prazer de participar numa conferência da Nokia Supernova, que está muito na moda, no dia 9 de Outubro às 16h30, para a apresentação dos novos modelos de telemóvel.
A WORKSTATION é uma das grandes novidades! Um espaço livre de pensamento e reflexão, de ousadia e intervenção, de talento e criatividade, dedicado à visão do “sangue novo” da moda portuguesa. A ModaLisboa|Estoril Reflashion convidou 6 jovens criadores, todos eles "dedicated followers of fashion", para individual e singularmente trabalharem a sua perspectiva de moda no ambiente e no espaço da Cidadela.
São eles: Catarina Fernandes, com Exoskeleton: “Se o corpo é o templo da alma, o vestuário será o templo do corpo”; Nuno Nogueira, com Harpias: “Como ponto de partida as corujas, pássaros noctívagos. O trabalho é um exercício de volumes e silhuetas”; O Filho Bastardo, com White Trash: “A subcultura americana dos white trash inspira uma colecção que reinterpreta o jeans, elementos de basebol e country”; Soraia Samju, com Monstrosities: “O filme Napoleon Dynamite e o músico Erlend Oye retratam o anti-herói que quis vestir”; Cristiano Casimiro, com In You, Not on You, divided by Four: citando Oscar Wilde, “Dêem uma máscara a um homem e ele contar-vos-á a verdade”; Pedro Eleutério, com Salto: “acompanhar a história de um pirata dos tempos modernos, um viajante à procura de uma nova perspectiva do mundo”.
E mais? O resto contamos amanhã, bem como iremos apresentar o programa onde os nossos leitores poderão ver cada desfile. Fiquem connosco já a partir de amanhã, em directo da Cidadela de Cascais, aqui no "...And This is Reality". Já começámos a acompanhar os preparativos para esta grande edição de Moda... consigo junto a nós, os desfiles vão correr já a seguir... Fique connosco. A Moda vai começar!!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário