22h15
Surpreendentemente inesperado, mas de certa forma aguardado pela surpresa que traz sempre à passerelle, o desfile de Ana Salazar foi quase teatral! Uma entrada muito original onde uma modelo puxava um andaime coberto a papel com a ajuda de modelos masculinos, até ao meio da passerelle. Depois de parar, "rompem" do seu interior as restantes modelos e uma a uma descem para desfilar a nova colecção de verão da nossa diva.
Se nas colecções anteriores o preto era quase omnipresente, esta colecção apresenta cores inesperadas. A silhueta é de uma forma geral ampla, em alguns casos oversized com drapeados e elementos que a envolvem e sublinham. A exploração volumétrica com
manipulação de tecidos é uma das principais características desta colecção que se revelou em tons rosa, laranja e verde ácido, mas também no eterno branco e preto.
Foi em grande que terminámos este 2º dia de directo do "...And This is Reality", numa sala cheia de gente onde o calor da noite se fez sentir ao rubro e nos aplausos finais!
Amanhã estamos de volta para uma verdadeira maratona de moda! Serão 7 desfiles a começar logo às 14h00! Nós vamos cá estar, desfile a desfile, par mostrar aos nossos leitores as tendências que a próxima estação nos espera.
Até amanhã!
20h30
De volta à passerelle, cruzámo-nos com biquinis, saídas de praia, vestidos e calças em tecidos muito leves como a seda e o algodão, num estilo muito hippie dos anos 60, inspirado na sofisticada "Swinging London".
A Cia. Marítima trouxe-nos uma colecção exclusivamente feminina, onde os estampados de estilo hippie, orientais e no eterno "animal print", nos propõem um lifestyle psicadélico sexentista, mas renovado e muito actual.
Nesta viagem deixámo-nos inundar pela cor, numa noite que cheira a Verão e promete continuar a ser quente.
De seguida, a mais mediática criaora de moda revela-nos as suas cores e os seus tecidos. Vamos espreitar o que Ana Salazar vai trazer à Cidadela de Cascais, venham connosco, acompanhando o nosso directo!
19h15
Dino Alves chegou, arrasou e provocou... Com as suas transparências masculinas e femininas mostrou-nos braços, costas, barrigas, pernas e peitos. Mas nunca corações, mentes e almas! Ser transparente, é ser honesto, ser claro, ser o que se “É”. Mostrar transparência no que somos, fazemos, dizemos, gostamos e queremos...
Assim se cria uma colecção onde as peças que vestimos não fazem de nós pessoas diferentes da que somos. O algodão, as voiles, as organzas, as sedas, compostas com escama de lantejoulas, lamés, acrílicos e pvc, pintados de branco, marfim, cinza, preto, vermelho, verde azeitona, azul, rosa e amarelo. Peças arrojadas e muito originais, cujo aspecto decomposto dá um look de “pedintes”, embora com tecidos e cores que valorizam o look.
Acessórios marcantes como chapeús plásticos transparentes que se vestem até ao pescoço, de forma excêntrica mas muito "chic". Uma colecção a reter, tal como Dino Alves já nos habituou.
Voltamos de seguida com um dos muitos novos talentos que a ModaLisboa já lançou, a Cia. Marítima. Fiquem por aqui que nós voltamos já...
18h30
O 2º dia de ModaLisboa|Estoril Reflashion começou num ritmo muito sexy... Pedro Pedro trouxe-nos uma colecção primaveril muito feminina, onde os pormenores fazem a diferença e as silhuetas clássicas propõem um look pós-romântico.
Os algodões, os linhos, as sedas, a organza e os tafetás ornamentados com pedras coloridas e estampados de forma geométrica, refletem-se numa colecção leve, fluída e estruturada. O glamour casa-se com a ironia em tons de beje, castanho, laranja, azul, amarelo, tijolo e ferrugem. As peças são conjugadas com malas, cintos e sapatos em pele imitação de crocodilo e com uns chapéus muito originais e coloridos.
Uma colecção muito aplaudida, num dia que começou quente, mas cuja noite ameaça esfriar. Nós prometemos que não vamos deixar arrefecer os nossos leitores, pois estaremos aqui a cada desfile, para lhe apresentar as colecções do próximo verão e trazer-lhe assim um pouco do calor que se vive nesta 31ª edição da ModaLisboa.
Voltamos de seguida com as novidades de Dino Alves. Fiquem connosco. Até já.
O primeiro dia de ModaLisboa|Estoril Reflashion terminou maravilhosamente bem, de forma elegante e com muito brilho. A Cidadela de Cascais voltou a vibrar com os desfiles de ontem e já se começa a sentir o burburinho para o dia que está a começar.
Neste 2º dia da melhor moda nacional, vamos ter as conferências da Nokia Lab.Life entre as 14h00 e as 18h00, hora a que se iniciam os 4 desfiles da noite. A passerelle abre com a colecção de Primavera/Verão de 2009 de Pedro Pedro, seguindo-se Dino Alves e Cia. Marítima, e fechando com a nossa diva Ana Salazar.
É uma 6ª feira que promete muitas novidades, muita diversão e acima de tudo muita moda ao estilo bem português! Nós vamos continuar a transmitir via vídeo em webcast e a publicar cada desfile, especialmente para si, que nos acompanha nesta aventura a par e passo.
Fique connosco, fique com a moda e fique com muito estilo... nós voltámos a partir das 18h00. Até lá!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário