21h30
Fantástico este terminar de dia com a colecção de Luís Buchinho. Foi-nos revelada uma estação onde o réptil se mistura com o sportswear minimal dos anos 90, dando oigem a peças de cortes híbridos tais como: vestido/calças, saias/leggings, saia/bermuda, blusa/capa. O ambiente “Jungle” é sugerido em decotes, drapeados de inspiração indígena e em moldes cortados de forma orgânica.
A noite termina vestida de tonalidades coral, lagosta e malva, dando um espírito dinâmico à colecção onde a inspiração desportiva está presente. Esta paleta é então combinada com tons minimais tais como branco óptico, cru, preto, cinza e toupeira.
Aliam-se tecidos técnicos (chintz de algodão, polyester lacado e nylon irisado), a matérias mais sofisticadas de inspiração couture (crepe e musselina de seda, malhas em fio de seda, telas rústicas de linho/lurex e rede de efeito macramé). E detalhes em popeline de algodão nervurado.
Uma colecção que arrasou neste 3º dia de ModaLisboa|Estoril Reflashion, em directo da Cidadela de Cascais! Amanhã temos um novo dia cheio da melhor moda que se faz em Portugal, aqui no "...And This is Reality". Não percam pitada de cada desfile, pois nós estaremos cá para vos trazer as novidades de cada criador a as novas tendências para a próxima estação! Até amanhã, com estilo e muita moda...
20h30
Depois de um pequeno intervalo eis que Nuno Baltazar irrompe na passerelle com uma colecção inspirada na personagem kit do filme “The Sheltering Sky” de Bertolucci (1990). A colecção “Travellers” conta a história de uma viagem, do deserto africano, da procura, do desespero, da perda, do reencontro, do desconhecido… num ambiente de constantes incursões a diferentes estados emocionais.
As peças apresentadas propõem imagens nostálgicas e cinematográficas em propostas urbanas e coloniais com referências ao período pós 2ª guerra, em jogos subtis de luz, sombra, feminino, masculino, couture, negligée, fluído, estruturado, curto e longo.
Silhuetas amplas e mutantes em interpretações mate ou brilhante, toques acetinados ou secos, estruturas aéreas e nervosas como o algodão, linho, viscose nas imagens mais casuais e sedas em organza, cetim, crepes bordados e tafetás para looks sofisticados. Efeitos drapeados, plissados irregulares, plumas, pregas e encaixes geométricos, linha H e trapézio, bolsos xxl e sobreposições.
Branco, cinza luminoso, areia, pele, ocre, preto e sépia propostos em looks totais ou coordenados com as tonalidades contrastantes, fuschia e coral ou mais subtis como verde sombra, prata, bronze e ouro. Malas, cintos, pulseiras e sandálias de inspiração colonial em alce coordenadas com vinil.
Um colecção chic e sofisticada, onde cada pormenor conta! Vamos para o último desfile da noite ver o que nos revela Luís Buchinho e as suas tendências para a próxima estação. Fiquem connosco, fiquem com a Moda!! Até já...
19h15
Os White-Tent voltaram a surpreender e trouxeram-nos uma colecção onde imperaram as camuflagens, enquanto ideias de refúgio. Esta colecção resultou em parkas com capuzes oversized, estampagens camufladas interpretadas como um padrão repetitivo de formas circulares, elementos ocultantes, como gravatas e lenços integrados no próprio vestuário.
Jogou-se ainda com a criação de peças de roupa usando tecidos transparentes, numa oposição à ideia de ocultar, cobrindo o corpo do utente, mas revelando a sua silhueta. Os materiais usados foram a seda, o nylon, o algodão e a malha de lurex.
Uma colecção que apetece vestir só de olhar... De seguida, trazemos as novidades de Nuno Baltazar antes de fecharmos a noite em grande com Luís Buchinho... Fiquem por aí que nós estamos em directo da Cidadela de Cascais só para si... Até já!
18h00
Espectacular este desfile de Katty Xiomara, que nos trouxe o mundo dos Mimos com a sua nova colecção Primavera/Verão para 2009.
Uma colecção exclusivamente feminina onde os vestidos, as sedas e as transparências fazem furor de forma muito sensual e provocante. Os volumes constõem personagens mímicas, que de forma algo contraditória se tornam amigas íntimas da simplicidade.
Cores teatrais que facilmente se diluem com o universo dos mimos, o branco, o preto, o cinza nas suas várias tonalidades, misturados com azuis esverdeados e verdes azulados, e tonificados por um vermelho intenso.
As riscas assumem obrigatoriamente o controlo, os padrões são mais geométricos e os
toques delicados e sedosos, malhas e tules sobrepõem a sua leveza em materiais compactos criando efeitos de cor e volume.
A mulher sexy para o Verão de 2009... De seguida trazemos as novas tendências de White-Tent. Fiquem connosco em directo do "...And This is Reality"... Voltamos já!
16h30
De volta à sala de desfiles conhecemos a colecção Combo de Aforest-Design. Combo significa a combinação de várias características como vestuário, objectos e acessórios.
Simples, em tom cinza, antracite, preto e branco, no eterno algodão e ao estilo bem confortável a que Sara Lamúrias já nos habituou.
Uma colecção que promete fazer da próxima estação, uma estação quente, mas onde a frescura não deixa de existir.
Vamos voltar à passerelle e ver o que Katty Xiomara nos traz! Voltamos já de seguida, fiquem connosco em mais um dia de directo da melhor moda nacional... Até já!
15h30
Já na sala de desfiles, Ricardo Preto "walks on by" com uma colecção que tem tanto de "starish" como de "cosy".
Confortável, mas muito chic, onde homens e mulheres abusam nos acessórios como as pulseiras largas e os chapéus, nas transparências, nas sedas e nos linhos e algodão, e no eterno requinte onde o preto e o branco delimitam a presença dos verdes, dos cremes, dos azuis e do alfazema.
A sua inspiração vem do Mediterrâneo, das paisagens secas e quentes, das sombras das oliveiras e do seu óleo sagrado, o azeite, revelando um estado de espírito tranquilo, doce e fresco...
O desfile termina com um belíssimo vestido de noiva, onde o véu está preso a ramos de oliveira que ornamentam cabelos soltos e volumosos. Uma colecção definitivamente fresca, onde os vestidos curtos e as mini-saias prometem voltar a fazer furor!
14h30
O 3º dia de ModaLisboa|Estoril Reflashion começa de forma muito fashion mesmo! José António Tenente, num espaço exclusivo para si, apresentou-nos a colecção JAT, onde imperou o branco de forma artística e teatral.
Num pequeno anfiteatro onde cabiam apenas 100 pessoas de cada vez, surge-nos uma figura humana masculina que representa um modelo nú, numa qualquer sala de aula de arte...
As luzes intensificam-se e surgem-nos modelos masculinos e femininos com os corpos embrulhados em tecidos de seda, cetins e organzas como lençois, que escondem, mas revelam, silhuetas fluidas, elegantes e carregadas de charme.
Um desfile que daria um fabuloso cartaz de publicidade, onde a tendência é de inovar cada vez mais e a originalidade de apresentar colecções faz a diferença!
Já de seguida, voltamos com as novidades de Ricardo Preto. Será que vem de "preto"? Vamos ver...
A Moda em português não pára! E hoje temos uma verdadeira maratona de criadores. São 7... 7 entradas, 7 saídas, 7 explosões de aplausos, 7 estilos diferentes, 7 colecções e 7 inspirações.
Nós vamos estar novamente em directo para trazer aos nossos leitores as novidades de José António Tenente, Ricardo Preto, Aforest-Design, Katty Xiomara, White Tent, Nuno Baltazar e Luís Buchinho, num dia em que seguir a Moda é obrigatório!
Não percam um sábado cheio de estilo em português! Para onde vai a moda? A moda não vai... fica! Fica aqui na Cidadela de Cascais e nós levamo-la até si... Voltamos nas primeiras horas da tarde. Fique connosco!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário