PARIS GLAM | SOCIAL CLUB - QUANDO CAI A NOITE E O RITMO SOBE ...


De volta neste Mês de Dezembro com uma novidade quem vem mesmo a calhar.

Estamos em época de festividades, o Natal com o seu lado mais reservado e contido, e claro ... o Ano Novo, ou Réveillon se preferirem, que segundo os gostos de cada um poderá ir de uma celebração a dois no aconchego do lar, à saída eufórica no meio da multidão de uma praça de dimensões consideráveis recheada de animações diversas. Bem, o que vos trago aqui este Mês poderá servir para esta grande noite ou para todo o resto do ano, porque aqui entre nós, motivos para sair à noite com estilo ... nem precisam de ser inventados!

Esta jóia da noite Parisiense era conhecida pelo nome mítico de “Triptyque”. Sala de concertos há muito conhecida pelas tendências club, électro e house, onde o divertimento se considerava como garantido.

No entanto, uma renovação impôs-se a todos os níveis: espaço, programação e nem o nome escapou a esta mudança. Foi em Janeiro 2008 que as portas reabriram, e o nome passou a ser Social Club.


A dois passos dos famosos Grands Boulevards de Paris, mais precisamente no 142 Rue Montmartre, podemos encontrar as mais diversas actividades, como desfiles, as soirées privadas, concertos e claro ... os sets de música électro, num ambiente minimalista a fazer lembrar, um certo modo, cenas do filme “Tron” e as tendências artificialistas dos Anos 80 (como bem ilustram as fotos que aqui trazemos, gentilmente cedidas pelo fotógrafo Brice Pelleschi, a quem queremos publicamente agradecer).


Ao nível do espaço, os “ingredientes” utilizados foram bastante simples: uma base de preto matte, ornamentado de um rigor geométrico feito com tinta reactiva à luz negra; uma boa dose de néons; e vários volumes espalhados pelo espaço para os mais calminhos descansarem.


Tudo isto imaginado e realizado pela associação EXYZT liderada por Charles Altofer, que contou com a colaboração neste projecto de, Pier Schneider e François Wunschel.



O final touch é a programação. Nomes como Alex Gopher, Miss Kittin, Justice, Digitalism, 2 many Dj’s, Laurent Garnier e muitos outros fazem parte regular do programa de espectáculos, garantindo uma atmosfera intensa, na qual, graças ao espaço bastante reduzido, a intimidade entre público e artista se faz o mais naturalmente possível.

Quem diria que no mesmo local existia uma tipografia ...

Resta-me desejar-vos Bonnes Fêtes e esperar encontrar-vos aqui no ...And This is Reality em Janeiro ... de 2009!

A plus!

0 Reality Comments: