Uma das maiores cidades do planeta e a maior cidade de língua portuguesa do mundo ultimamente tem dado poucas notícias no campo da arquitectura, mas aqui está uma a provar que a boa arquitectura contemporânea também passa por São Paulo: as Top Towers.
Da autoria dos arquitectos brasileiros Konigsberger & Vannucchi, estas duas torres de escritórios, localizadas em pleno centro financeiro da capital económica da América do Sul, estas torrer são a nova referência em escritórios de São Paulo.
Simplicidade construtiva e complexidade visual é a proposta desta dupla de arquitectos para estas duas torres de espaços comerciais muito económicos, mas com grande impacto visual.
Conceptualmente, o projecto destes edifícios referencia de forma renovada, as fachadas compostas, paginadas e lúdicas de tantos edifícios dos anos 40, 50 e 60 da região central da Cidade.
A sua linguagem contundente de luzes e sombras alinha-se também com os valores da produção contemporânea mundial em que a Arquitectura volta a ser protagonista expressiva da paisagem construída.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário