22h30
Luís Buchinho e Jotex by Luís Buchinho, duas linhas distintas unidas pelo mesmo tema e dirigidas à mesma mulher dinâmica, moderna e afirmativa. Em Luís Buchinho encontrámos uma abordagem mais formal e trabalhada com contornos geométricos e decorações complexas em silhuetas estruturadas.
Na Jotex by Luís buchinho o resultado é mais casual e sente-se maior presença de conforto e feminilidade. Ambas as colecções são 100% tricotadas e muito minimais nas suas formas.
O branco é a cor que impera, e a este juntam-se-lhe os cinzas, azuís e preto, em tecidos de algodão, organza, lãs, cabedal e seda. O detalhe é rei em cada uma das peças, com a sua forma assimétrica nos acabamentos.
Com sala esgotada e muitos aplausos termina assim este 3º dia de Moda Lisboa|Estoril 32, onde estamos em directo da Cidadela de Cascais a acompanhar todos os desfiles, um a um, para trazer ao nosso leitor as grandes novidades do Inverno de 2010, em primeira mão.
Amanhã continuamos por cá, a cada passagem de modelos, para o último grande dia do maior evento de Moda Nacional. Fique connosco e saiba tudo o que se passa aqui em primeiro lugar. Nós voltamos amanhã às 15h30, volte connosco. Até amanhã!
20h30
Fantástica esta colecção de Nuno Baltazar que encheu a passerelle de luz e cor. Os materiais acetinados em tons de roxo, lima, laranja, preto e café, com tule preto sobreposto dando-lhe um ar muito chique.
Inspirando a época "La Bohéme", esta colecção reflecte o laboratório das experiências humanas envoltas pelo véu de um romantismo exótico e cosmopolita. Simplesmente e exclusivamente feminino, o vestuário proposto para o Inverno de 2010 é absolutamente sofisticado!
Marcante e memorável a colecção que Nuno Baltazar nos trouxe para comemorar os seus 10 anos de Moda Lisboa. Para terminarmos a noite em beleza vamos contar com Luís Buchinho na passerelle que nos traz o conforto e o "cool" acima de tudo. Não perca o grande final deste 3º dia de Moda Lisboa|Estoril 32, que nós trazemos em primeira mão, só para si! Fique connosco...
19h30
Estamos no início dos anos 30 e Ricardo Dourado reencontra o pragmatismo no vestuário feminino, com grande criatividade e sofisticação. As peças "oversized" e assimétricas contrastam com os justos e esguios, tornando o vestuário hiper feminino. As cores são maioritariamente o preto, os cinzas e o roxo escuro, com apontamentos de amarelo.
Uma colecção muito "woman", bonita, simples e requintada que mereceu cada aplauso que teve.
Seguimos neste 3º dia de Moda Lisboa|Estoril 32, que já passou a noite e vamos encontrar já a seguir Nuno Baltazar na passerelle. Não percam e desfile de um dos maiores criadores de Moda nacionais, que com esta colecção faz 10 anos de Moda Lisboa. Fiquem connosco. Até já...
18h30
Ricardo Preto trouxe-nos um homem e uma mulher inspirados no amor nos anos 40, época em que a mulher evocou a sua feminilidade e o homem conserva a sua pureza de menino sem perder a masculinidade.
Os cortes das peças respiram sobriedade, austeridade e qualidade nas fazendas de lã, caxemiras, sedas e tecidos impermeáveis, em tons de azul, castanho, preto, branco, beje e cinzentos que contrastam com o amarelo e o vermelho.
Numa passerelle onde se ganhou pela criatividade, já que Ricardo Preto "plantou" um jardim para se desfilar.
Voltamos de seguida com as tendências de Ricardo Dourado, num regresso à época em que se vivia o dramatismo da queda da bolsa de Nova Iorque. Que novidades nos trará? Vamos espreitar e já contamos tudo em primeira mão...
17h00
As mulheres estão em vantagem. Mais uma colecção exclusivamente feminina, cujo ponto de partida é a inspiração nas texturas das armaduras medievais. Alguns pormenores em termos de forma e cor são trazidos para o vestuário em tons de preto, cinza, beje e prateado.
A malha metálica é uma referência, assim como as camisolas tipo "armadura", mas também os tecidos e os materiais com acabamentos mais suaves, contrabalançam a colecção.
Os White Tent são já uma referência na Moda Lisboa|Estoril e marcaram esta 32ª edição com as suas propostas. A seguir contamos com Ricardo Preto e as suas novidades para aquecer os nossos corações na estação mais fria. Voltamos de seguida, por isso continue connosco!
16h15
De volta à passerelle encontrámos Lara Torres com uma colecção exclusivamente feminina, onde cada peça é uma como uma escultura habitável. É a continuação do projecto de investigação sobre a relação entre a memória e o vestuário.
Cada peça construída é caracterizada pela capacidade de prolongar e traduzir o interior no exterior como uma "segunda pele". Em tons de cinza, preto e cartão, as lãs, o latex, os algodões e as peles vestem a mulher como se de escultura se tratasse.
Lara Torres continua a ser uma mediadora entre o indíviduo e o exterior que o rodeia, numa colecção bem vanguardista.
Pela tarde dentro vamos ter de seguida os White Tent, a quem se segue Ricardo Preto, Ricardo Dourado, Nuno Baltazar e Luís Buchinho para fechar a noite. Vamos ver então as novidades dos White Tent para o Inverno de 2010 e voltamos já para vos contar! Até já...
15h15
Estamos de volta a cidadela de Cascais onde o ambiente continua ao rubro como se não tivessemos saído daqui para descansar. Nas primeiras horas da tarde vamos assistir aos desfiles de Aforest Design, Lara Torres e White Tent.
Aforest Design já cruzou a passerelle. Sara Lamúrias não desiludiu os seus fãs e trouxe-nos uma colecção quente e fresca ao mesmo tempo, onde os bonés, os colares de malha e os gorros dão outra cor à simplicidade das malhas.
Uma colecção quotidiana, jovem, muito usável e descontraída que foi desenvolvida em colaboração com o departamento de textéis da Universidade da Beira Interior na Covilhã. Algumas das suas peças como os casacos-mochilas são verdadeiros must-haves num guarda-roupa!
De seguida partimos para a "Anatomia do Vestuário" de Lara Torres, sempre em directo do And This Is Reality, especialmente para o nosso leitor que não pode acompanhar aqui as novidades da Moda Portuguesa para o Inverno de 2010. Fique por aí, na nossa companhia, que voltamos já a seguir...
A vida são dois dias e o carnaval são três, mas na Moda Lisboa|Estoril 32 são quatro e hoje vamos para o 3º dia de directo, na Cidadela de Cascais, onde serão reveladas as colecções de Inverno 2010 de mais sete criadores de Moda Nacionais.
Estes criadores, já anunciados ontem, prometem desfiles inovadores e diferenciadores, como forma de marcarem a sua presença numa edição onde o tema é o coração - Heartcore - e que terá a pulsão arterial dos mais atrevidos e o sopro dos inspirados.
Nós vamos acompanhar tudo, um a um, para lhe trazer em primeira mão as novidades que o vão aquecer no Inverno do próximo ano. Acompanhe connosco. Volte mais logo pelas 15h00 e descubra o melhor que a Moda tem para si!
Até já...
0 Reality Comments:
Enviar um comentário