CAHIL ASTRONOMY CENTER






O desconstrutivismo foi uma importante corrente arquitectónica nos anos 1990 e um dos grandes e mais mediáticos nomes desse movimento foram os Morphosis.

Agora estes mediáticos, espectaculares arquitectos, fiéis ao melhor da sua arte, voltam a dar que falar com a sua obra do Cahil Astronomy Center do California Institute of Technology.

Complexo, espectacular e muito bem conseguido este edifício desconstrói formas, revê conceitos espaciais (as escadas são um magnífico exemplo disso) e reinventa ambientes e funções.

Da grande e espectacular escola de arquitectura que nos deu obras tão fabulosas e mágicas espacialmente como as Folies do Parc de La Villette de Paris (de Bernard Tschumi), o Vitra Design Museum (Frank Gehry), o Wexner Center for the Arts de Columbus (Peter Eisenman) ou a UFA-Palast de Dresden (Coop Himmelb(l)au) agora chega-nos mais esta obra num sinal de como o movimento desconstrutivista arquitectónico está alive and kicking ... que é como quem diz de excelente saúde conceptual.

0 Reality Comments: