ESPECIAL MODALISBOA 34 | CHECK POINT EM DIRECTO - DIA 3

22h30

Amanhã voltamos para o último dia do maior evento de Moda Nacional, em directo do And This is Reality, para os nossos leitores não perderem um passo da passerelle e do que se vai passando por aqui.

O dia volta a abrir no MUDE com White Tent e Victor. Nós vamos lá estar para lhe trazer as novidades das tendências para a próxima estação fria. Fique connosco, aprecie mais um momento do que se veste por aqui e volte amanhã para nos acompanhar no 4º e último dia de ModaLisboa|Checkpoint 34. Até amanhã!

22h00

A mulher Nuno Baltazar vai de Paris a Nova Iorque durante a década de 30. Uma colecção urbana, feminina, de estilo clássico e muito sofisticada. No Inverno de 2011, quem vestir Baltazar vai transpirar sensualidade.

Os cetins, as sedas e as fazendas grossas e crepes retro tingem-se de malva, wine, rosa e beringela e são complementadas com as lindíssimas malas e uns sapatos muito, mas muito compensados para fazer ressaltar a elegância.

Um terminar de dia bem sexy em que Baltazar provou mais uma vez ser quem é...

20h30

Quem disse que o rosa não está na moda? É chique...


De volta à passerelle encontrá-mo-nos com a Salsa, a marca portuguesa de jeans que não precisa de apresentações! Sempre com a tónica no espírito jovem, a imagem que a marca apresenta é de confiança e segurança na forma de vestir.

Os jeans em vários tons consoante as lavagens, os rosas, os castanhos e azuis marinhos formam a combinação perfeita nas peças. Inspira-se nos anos 60 e evoca casualidade. Esta colecção é definitivamente uma forma de arte.

Seguimos para o último desfile da noite com Nuno Baltazar, mas antes deixamos os nossos leitores com mais um exemplo do que é a Moda no maior evento de Moda Nacional, o ModaLisboa|Checkpoint 34! Fique connosco para fecharmos juntos este dia de double check!

20h00

O que se veste por aqui tem muito, mas muito estilo!

19h30

"Tout va bien" é o tema de Pedro pedro, não fosse uma das suas maravilhosas sugestões peças preparadas para a chuva! Muito feminina e exclusivamente delas, esta colecção é urbana, jovem e nostálgica, ao mesmo tempo que sexy e descontraída.

A silhueta inspira-se nos anos 70 e veste tecidos como as lãs, os PVCs e os cupros, estampados de animais criando um aspecto camuflado. Predominam tons terra, bejes, verdes secos, castanhos, pretos, brancos e cinzas.

Pedro Pedro não só se preparou para a próxima estação fria como se preparou também para alegrar dias de chuva ou mais cinzentos!

18h45

Este momento street fashion tem uma história para contar. Quer adivinhar quem a fez?

18h15

Neste desfile é caso para dizer que "Saudade" tínhamos de Miguel Vieira. Uma colecção unissexo absolutamente fantástica onde o revivalismo modernizado português surpreendeu todos com elegância e sensualidade.

O passado e o futuro unem-se em homens e mulheres que revivem a História e se reinventam num look clássico, perfeito e ousado. As silhuetas são justas e de inspiração couture, os ombro bem marcados e as cinturas demarcadas para a mulher. No homem, as peças são verdadeiras obras de alfaiataria.

O preto, azul noite e o branco iluminaram brocados, musselinas, organzas, lãs e caxemiras, adornadas de chapéus, malas, jóias e óculos, criados com pronúncia portuguesa.

Segue-se Pedro Pedro, daqui a instantes em directo do seu blogue diário And This is Reality...

17h30

A sensualidade vai reinando pelo recinto onde a indumentária e a própria maquilhagem são um todo indissociável.

17h00

De volta à passerelle, Protic trouxe-nos uma mulher "black and gold", numa colecção que foi inspirada na vida da artista Georgia O'Keeffe e nos elementos básicos da natureza como o carvão e o ouro.

A estação fria de 2011 nas mãos deste criador vem em sedas, lã, algodão e cabedal nas cores únicas de preto e dourado.

Seguimos com o desfile de Miguel Vieira enquanto captamos mais momentos de street fashion para mostrar aos nossos leitores o que se veste por aqui.

16h30

Mais um momento de Moda divertido, onde reina a boa disposição e a simpatia.

15h30 - 16h00

Ao entrarmos no MUDE percebemos logo que estamos a entrar noutra dimensão de Moda. Os criadores que inicialmente estavam isolados na sua individualidade são hoje um núcleo com cada vez mais adeptos e designers de Moda.

Hoje, os criadores que fazem o "Lab" na ModaLisboa, são um movimento próprio dentro da Moda Nacional, que desafiam em cada colecção a nossa percepção e as nossas convicções sobre uma realidade cada vez mais diversa, eclética e mesmo alternativa.

AForestDesign e Lara Torres não desfilaram mas expuseram as suas peças de forma única e exclusiva. Sara Lamúrias constrói peças que são usadas de cabeças para baixo e vice-versa, como um loop, em tecidos como o algodão, a lã e as fazendas, de tons neutros.


Lara Torres imortaliza na cera as memórias da relação entre uma peça de vestuário e quem a usa, expondo num cubo a peça que criou para representar esta relação.


Ainda no Mude, Ricardo Andrez apresenta-se na ModaLisboa|CheckPoint 34 pela primeira vez, com a maior vontade de ser reconhecido nacional e internacionalmente.

Uma colecção inteiramente masculina marcada pelos tecidos de lã, fazendas e algodões em tons vermelhos, amarelos e castanhos, em que os acessórios são originalmente construídos com berlindes.

Seguimos com mais um momento de Moda proporcionado pelos nossos visitantes e de volta ao Páteo da Galé vamos ver o que Aleksandar Protic nos revela... Até já. Fique connosco que voltamos já de seguida.

15h00

Estamos de regresso ao Terreiro do Paço para um dia de desfiles que não vai deixar tempo para respirar. Hoje são 8 os criadores que vão apresentar as novas tendências para a Estação de Outono-Inverno de 2011.

A tarde começa no MUDE - Museu do Design e da Moda - com 3 desfiles e prolonga-se até ao entrar da noite na sala de desfiles do Páteo da Galé. Entretanto, o movimento nas entradas e nos vários stands espalhados pelo recinto já se faz sentir.

Vamos até ao MUDE espreitar as colecções de AForestDesign, Lara Torres e Ricardo Andrez. Até já com mais novidades da Moda em Lisboa no dia em que se faz "Double Check"!


A nossa sugestão para abrir este 3º dia do maior evento de Moda Nacional - o ModaLisboa|Checkpoint 34 - é o "novo" Maxime. Em tempos foi um cabaret de luxo, com espectáculos ao estilo de revista e ambiente de cabaret.

Depois atravessou uma fase mais duvidosa, mas renasceu das cinzas com um ambiente renovado, que a um certo charme "decadent-chic" alia uma programação mais dinâmica, de concertos, stand-up comedy e outros eventos.

Manuel João Vieira (vocalista dos Ena Pá 2000 e Irmãos Catita) tomou as rédeas ao Maxime e recuperou a alegria nesta verdadeira instituição da Praça da Alegria que voltou a estar na moda e a agitar as noites lisboetas.

É um excelente espaço também para organizar um evento ou uma festa, um jantar ou um espectáculo para particulares e empresas. Experimente um serão!

0 Reality Comments: