23h10
Uma noite que já estava a ser divertida não podia terminar de melhor forma. Uma dupla cheia de estilo e criatividade simplesmente arrasou na passerelle.
Cores e formas arrojadas inspiradas na multiculturalidade e na busca de valores positivos, permitiu criar uma atmosfera onde tudo o que é novo tem sempre lugar na sociedade.
Várias peças, tecidos e cores fundem-se numa só e cada metade representa o frio e o quente, a vida e a morte, Deus e o diabo, o homem e a mulher. Mental foi uma grande aposta desta 34ª edição de ModaLisboa em Lisboa!
Nós terminamos aqui o nosso directo com a promessa de trazermos mais novidades sobre o maior evento de Moda Nacional no próximo fim de semana, na nossa rubrica Culturalities. Obrigado a todos os que nos acompanharam nestes dias e que gostam de estar a par das novas tendências.
22h40
A noite e a Moda no Páteo da Galé são definitivamente rosa... Colorida, feminina e cheia de charme.
22h00
Ele, ela ou ambos? Absolutamente irreverente e ousada, esta colecção recebeu aplausos do início ao fim do desfile pela transformação que Dino Alves fez do masculino em feminino.
Homens maquilhados, de saltos altos e vestidos com as roupas delas, para elas e inspiradas nelas. Mas que ao mesmo tempo são usadas por eles. A colecção inspira-se no teatro kabuki japonês em que os únicos intérpretes eram homens travestidos.
A silhueta é austera e rígida com volumes femininos, e veste-se de pele, lã, seda, viscose, organza e algodão, em tons de preto, branco, cinza, azul, verde escuro, cor de vinho, rosa e amarelo.
Um desfile divertido que tão depressa ninguém vai esquecer. Dino prima mais uma vez pela diferença! Seguimos para o último desfile da noite, a que se segue o encerramento e um até Outubro. Venha connosco assitir a Mental by Shunnoz&Tekasala, mais uma dupla de sucesso na criação de Moda.
21h00
Hoje é definitivamente um dia em tons de rosa...
20h30
Ricardo Dourado trouxe-nos o universo de Paul Morrisey, numa colecção cheia de revivalismos e subversões, onde a mulher apresenta um look sofisticado, ultra feminino e com um charme vintage.
As peças são verdadeiras misturas de sedas, pêlos e denim em abordagens estruturadas e próximas à pele. O oversize é uma tendência, o preto, prata e o dourado também!
Antes de seguirmos para Dino Alves, o penúltimo criador da noite, ficamos novamente com um momento street fashion que volta a ser pink!
20h00
Continuamos no rosa... os momentos street fashion são uma revelação para todos nós.
19h45
Depois do Homem único de Nuno gama, a super feminina TM Collection trouxe-nos peças inspiradas no Origami e looks ocidentais que se coadunam com o espírito oriental.
Os colarinhos chineses, os casacos tipo kimono e as camisas 100% seda são carregados de detalhes e bordados em tons de terracota, rosa, amarelo, gold, vermelho e castanhos.
Uma fusão de algodão com sedas e veludos que se dobram e desdobram como origami!
19h00
Muito fashion, muito pink.
18h30
Esta é uma colecção que começa pelo desejo de grandes espaços, próximos da natureza, de grandes volumes, de referência militar e de fórmulas contemporâneas.
Inspira-se nos pauliteiros que têm um look totalmente branco e no colorido dos lenços minhotos. Este desfile é quase uma viagem pelas tradições portuguesas de norte a sul e teve como ponto forte o lançamento da colecção de sapatos Nuno Gama, que são produzidos e distribuídos pela Eureka.
Seguimos para um pequeno intervalo antes de TM Collection se "desdobrar" na passerelle e salientamos mais um momento de street fashion.
18h00
O nosso Me Self num momento de street fashion...
17h45
De volta à sala de desfiles, o criador Faísca ilumina a passerelle com uma mulher que explode luz. Uma colecção muito feminina com uma silhueta de "fight girl" e rural e urbana ao mesmo tempo.
As collants são um mistério. Nas objectivas e reflectidas por projectores são algo de fotoluminescente. A olho nu, parecem umas meias normais de cor cinza escura. peças únicas que aproveitam os vários tipos de luz para serem mais que uma.
Os padrões geométricos vestem crepe da china, musselines, veludos, seda e caxemiras, com cores tão vibrantes quanto o preto e branco, a beringela, o rosa, os oxidados e os cinzas.
É tempo de seguir os passos de Nuno Gama, fique por aí que nos voltamos já de seguida com as tendências deste criador para a próxima estação fria.
17h30
Antes de Filipe Faísca o pormenor do mundo fashion.
16h30
Seguimos no MUDE com Vitor que nos traz um problema relacionado com a identidade da Macedónia e o processo de criação de um nome para este país. Uma inspiração que se baseia nos caminhos contraditórios e tem uma enorme vontade de afirmação.
Os coordenados em camada são a revelação deste caos! Os materiais utilizados são a afirmação da tendência: alpaca, seda, pele, lã virgem e piqué transformam-se em calças largas e tops de corte direito, em tons de bordeaux, cinzas, azuis e o quente laranja!
Inspiradora esta colecção, tal como os próximos 6 desfiles que o Páteo da Galé vai receber nester último dia da Moda em Lisboa. Vamos voltar lá, venha connosco!
16h00
Momento fashion no recinto que não pára de nos surpreender.
15h30
Que dupla esta são os White Tent que não só nos presenteiam sempre com excelentes acompanhamento de muito boa música, como têm sempre aquelas peças especiais que apetece agarrar e vestir.
Contida mas fluída, esta colecção volta a ter a marca da assimetria onde se manipulam formas e volumes. O eterno algodão com toques de caxemira e cabedal vestem-se de castanho, cinzas, azuis e prata criando um corpo bem austero na sua verticalidade.
15h15
De volta ao ModaLisboa|Checkpoint 34 que estamos a acompanhar em directo, começam os preparativos nas várias salas e stands para este último dia da melhor Moda Nacional.
Tal com o ontem, os desfiles começam no MUDE onde os White Tent seguidos de Vítor apresentam as suas colecção de Outono-Inverno 2011 no Lab.
Está quase a começar por isso vamos até lá e já lhe trazemos as novidades destes criadores que são sempre bons exemplos da arte e do design associados à Moda! Fique por aí que nós voltamos já...
Para o último dia de Moda na capital da Moda Portuguesa trazemos aos nossos leitores uma sugestão que une a cultura, a história e um bom café. No recém-aberto Museu de S. Roque, o Brunch é o local ideal para um lanche carregado de conhecimento.
Bem pertinho, pois fica já ali no Largo da Trindade, junto ao Bairro Alto, é perfeito para uma tarde bem passada neste dias em que estamos no coração de Lisboa.
Passe por lá, antes ou depois de vir para cá... Nós voltamos por volta das 15h00 com as novidades do último dia de ModaLisboa|Checkpoint 34. Até logo!
1 Reality Comments:
Genial fill someone in on and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.
Enviar um comentário