Na semana em que vamos ter o nosso Directo da ModaLisboa (de 5ª a Domingo estaremos em directo da semana da moda de Lisboa, com todos os desfiles e todos os detalhes deste que é o maior evento de moda em portugal) não poderíamos começar melhor do que com a passadeira vermelha mais mediática do mundo: a cerimónia dos Oscars 2010.
Foi uma noite que começou com um número de abertura cheio de brilho hollywoodesco. As estrelas vestiram os melhores vestidos e justificaram o porquê desta ser a cerimónia mais mediática do mundo.
Aqui trazemos a nossa escolha do Top 3 com Sara Jessica Parker vestida de Chanel Couture ("I've never worn a dress like this before in my life." declarou ao USA Today a actriz) Jenifer Lopez em Armani Privé (tão frágil e delicado que teve de ser retocado pela organização entre a passadeira vermelha e a plateia) e o jovem Zac Efron num smoking impecável de Tom Ford.
O número de abertura foi protagonizado por Alec Baldwin e Steve Martin depois de uma canção surpreendentemente interpretada por Neil Patrick Harris. O brilho foi o protagonista da noite. Com todos os cristais Swarosvki que decoraram o topo do palco, os ecrãs giratórios, os fundos de tubos metálicos e escadarias que desciam e sobiam bem ao estilo de um Hollywood à moda da Broadway, a noite confirmou a magia da cerimónia.
Vencedores foram muitos, a maior parte confirmaram o favoritismo, como o filme de animação "Up" ou a Melhor Actriz Secundária Mo'Nique. Mas ao longo da noite o duelo que todos anteviam, concretizou-se: "Avatar" e "The Hurt Locker" ("Estado de Guerra" em Português) conquistavam estatuetas, roubavam categorias um ao outro, e andaram sempre taco a taco até aos dois prémios finais - Melhor Realizador e Melhor Filme.
Numa batalha bem ao estilo Kramer contra Kramer, a noite opôs Ex-Marido (James Cameron) e Ex-Mulher (Kathryn Bigelow), Fantasia (Avatar) e Realidade (The Hurt Locker), efeitos especiais e o maior filme comercial de sempre com um pequeno filme independente que passou despercebido nas salas de todo o mundo.
Neste duelo final, a vantagem foi para "The Hurt Locker"! A grande consagração de um filme independente, e a primeira vez que uma mulher ganhou o Oscar de melhore realização.
Foi mais uma noite mágica que demonstrou que este é uma semana bem ao estilo do ... And This is Reality: Cheia de Estilo e com muito Glamour.
Já na depois de amanhã estaremos aqui com o dia 0 do nosso directo deste final de semana - o único blog independente a estar em directo da ModaLisboa para a blogosfera.
Enquanto o nosso grande directo não começa, aqui fica a listagem dos vencedores.
A todos os nossos Parabéns e um muito grande Obrigado pelo trabalho de Excelência que fizeram e viram reconhecido.
Melhor Actor Principal - Jeff Bridges por "Crazy Heart"
Melhor Actor Secundário - Christoph Waltz por "Inglourious Basterds"
Melhor Actriz Principal - Sandra Bullock por "The Blind Side"
Melhor Actriz Secundária - Mo'Nique por "Precious: Based on the Novel 'Push' by Sapphire"
Melhor Melhor Filme de Animação - "Up"
Melhor Direcção Artística - "Avatar"
Melhor Fotografia - "Avatar"
Melhor Guarda Roupa - "The Young Victoria"
Melhor Realizador - Kathryn Bigelow por "The Hurt Locker"
Melhor Documentário - "The Cove"
Melhor Documentário de Curta Duração - "Music by Prudence"
Melhor Montagem - "The Hurt Locker"
Melhor Filme de Língua Estrangeira - "El Secreto de Sus Ojos" Argentina
Melhor Caracterização - "Star Trek"
Melhor Banda Sonora Original - "Up"
Melhor Canção Original - "The Weary Kind (Theme from Crazy Heart)" de "Crazy Heart"
Melhor Filme - "The Hurt Locker"
Melhor Curta Metragem Animada - "Logorama"
Melhor Curta Metragem - "The New Tenants"
Melhor Montagem de Som - "The Hurt Locker"
Melhor Mistura Sonora - "The Hurt Locker"
Melhor Efeitos Especiais - "Avatar"
Melhor Guião Adaptado - "Precious: Based on the Novel 'Push' by Sapphire"
Melhor Guião Original - "The Hurt Locker"
0 Reality Comments:
Enviar um comentário