ESPECIAL | EXPO XANGAI - OS PAVILHÕES TEMÁTICOS, DA CHINA E DO BRASIL






Falta um elemento essencial para que possamos considerar este especial completo: os pavilhões temáticos, e do país anfitrião.

Assim trazemos aqui hoje, na véspera de revelarmos os três finais pavilhões (onde está o Pavilhão de Portugal), imagens dos dois pavilhões temáticos principais: o pavilhão das artes e o pavilhão administrativo.

O Pavilhão das Artes, já apelidado como o Palácio das Artes pelo imenso orçamento envolvido na sua construção, é um gigantesco disco voador que marca uma presença avassaladora no final da alameda do Sol Nascente.

Outro pavilhão que tem feito as delícias dos visitantes é o Pavilhão Administrativo. Envolvido por uma teia de LEDs (que se alimentam da energia de baterias carregadas durante o dia pela luz solar), este edifício de escritórios da autoria do Atelier Feichang Jianzhu tem como principal curiosidade que as cores, e a intensidade das lampadas é dada pelo movimento da passagem das pessoas quer no seu interior, quer no seu extrior. A tecnologia a favor da maravilha arquitectónica!~

O pavilhão mais avassalador e central nas atenções dos visitantes é o pavilhão chinês. Desenhado com inspiração nos tradicionais pagodes, este gigantesco pavilhão desenhado pelo arquitecto He Jingtang é uma manifestação de poder do país anfitreão.

Avassalador pela escala, afirmativo pela morfologia, icónico pela simbologia, este pavilhão é um dos mais visitados edifícios pavilhões do recinto e um dos mais conseguidos enquanto afirmação cultural.

0 Reality Comments: