Ontem abrimos a semana com as imagens do primeiro pavilhão da Expo Xangai 2010 - a Holanda.
Hoje continuamos estes seis dias dedicados à maior Feira Universal de sempre com imagens de um dos pavilhões que mais furor tem causado entre os apreciadores de arquitectura: o do Reino Unido.
Desenhado por UK Thomas Heatherwick, este pavilhão tem um conceito expositivo muito inovador, uma forma de se relacionar com o tema da Exposição "Better City Better Life" peculiar e uma arquitectura, no mínimo ... mágica.
Uma plataforma murada que contem em si uma nova topografia, dá destaque ao cerne do pavilhão: um cubo todo revestido (externa e interiormente) com fibras ópticas. O efeito é semelhante a um daqueles brinquedos das crianças cheios de franjas, mas com um look muito sofisticado e uma escala arrebatadora. Tudo num contexto de paisagem urbano-lunar.
Melhor que tudo é que cada uma destas 60.000 fibras ópticas tem na sua ponta interior, uma semente de uma planta característica da paisagem britânica e que faz parte do famoso Millenium Seed Bank (que pertence aos Royal Gardens e tem como missão preservar as sementes de todas as espécies vegetais do mundo).
Uma nova forma de ver a "Better City", mas sem dúvida alguma que consegue transmitir um apelo e o fascinio de uma "Better Life"!
2 Reality Comments:
estou extasiada com este pavilhão... :) há muito que não via nada assim... *
Que incrível!!!!
Enviar um comentário