BANKSYS - UM TEATRO POP UP






Da capital do "Reino de Sua Magestade", trazemos uma das obras arquitectónicas conceptualmente mais inovadoras que temos visto ultimamente: o Banksys Pop Up Theater.

No londrino bairro de Lambeth, mesmo por baixo da conhecida Waterloo Railway Station, numa estação de metro abandonada, o street artist Banksys decidiu, durante uma noite, abrir um Teatro.

O conceito de Pop Up, que até este momento, normalmente se aplicou a intervenções de cariz comercial, agora volta-se para a arquitectura e para os espaços culturais. Numa espécie de Flash (Mob)Architecture, este teatro inova o conceito de Arquitectura Efémera, e consegue catapultar a intervenção artística espacial para uma Arquitectura experimental e quase intervencionista.

O bar do teatro é uma carrinha de gelados antiga e abandonada, o lounge e a sala são mobilados com móveis encontrados nos desperdícios das casas londrinas, a iluminação é feita com lampadas antigas e candeeiros antigos ... tudo é reutilizado e recontextualizado!

Para além do Look Arty dos espaços, o que mais nos captivou foi a originalidade da intervenção arquitectónica e a imensidão de possibilidades que se abrem com este repensar dos conceitos e das ideias estabelecidas.

Muito boa notícia esta para o mundo da arquitectura ... será o nascimento de um novo movimento arquitectónico: a Flash Architecture?

0 Reality Comments: