Foi uma das mais desejadas e faladas aberturas de loja em Portugal: a Prada Store de Lisboa já abriu.
Tendo as portas abertas desde o sábado passado (tal como aqui anunciámos quando, em primeira mão, publicámos aqui as primeiras imagens do projecto já no inicio deste mês), ontem ao final da tarde, a grande inauguração da teve lugar.
A loja de 650 m2, desenhada pelo arquitecto italiano Roberto Baciocchi, é talvez o expoente máximo do luxo italiano, naquela que é uma das avenidas mais High Profile da capital portuguesa. Em pleno nº 216 da Av. da Liberdade, a inauguração deste novo espaço, não só foi uma festa digna da marca de luxo de nível mundial que a Prada é actualmente, como também revelou uma loja de espacialidade requintada, com uma colecção completa (pronto a vestir de homem e mulher, malas, acessórios e calçado para homem e mulher).
O projecto mistura elementos clássicos da marca Prada com uma inovadora inspiração museológica da exposição do design conseguindo assim um considerável equilíbrio e criando uma impressionante e renovada imagem da marca. Esta característica é particularmente visível na forma original em que os artigos estão expostos, fazendo-se realçar pelos contemporâneos e sumptuosos balcões de vidro e aço polido. O interior da loja está arranjado com vista a evocar ambientes diversos caracterizados pelas diferentes atmosferas definidas pelas características dos artigos em exposição.
Pela primeira das entradas, chega-se à área dedicada às colecções de senhora, onde as malas e acessórios aparecem primeiro. Então através de um corredor central onde se pode ver a colecção de pronto a vestir, entra-se numa zona dedicada ao calçado, que é definida por uma cortina de pele marfim (saffiano) e por sofisticadas peças de mobiliário em vidro e aço polido. Uma sumptuosa escadaria em mármore negro leva-nos ao andar de baixo onde a colecção de pronto a vestir é exposta num elegante e opulento cenário que consiste de paredes estofadas a veludo verde e revestidas com espelhos.
A área para homem, onde se entra directamente pela segunda porta, enquadra-se num primeiro ambiente de paredes forradas a tela verde e mobiliário cor de ébano onde estão expostas as malas e acessórios. Existe também uma área central dedicada ao calçado e uma zona para o pronto a vestir com paredes cobertas por uma cortina cor de ébano. Este último espaço está decorado com sofisticadas peças de mobiliário em vidro e aço polido que criam uma atmosfera intima e acolhedora.
A área dedicada à maquilhagem e aos perfumes, que está completamente revestida a espelhos fumados com um chão de mármore negro coberto por grandes carpetes cor de avelã, faz a continuidade entre os espaços de senhora e de homem. Para além de dar ao ambiente um sentido de leveza, transparência e luminosidade, este espaço reinterpreta o estilo Prada com um tom de modernidade.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário