Hoje trazemos aqui três exemplos diferentes, mas igualmente dignos de nota, de como a comunicação via internet veio alterar os paradigmas anteriores.
Comecemos pela comunicação de alguns artistas plásticos locais que atingem dimensões globais graças à plataforma poderosa de contágio informativo chamada internet.
O designer Andrew van der Westhuyzen e a sua homenagem a Frank Lloyd Wright são um exemplo disso. Esta fusão da estilos e épocas em escala muito pequena com rigor e estilo muito vintage já fazem as delícias de muitos pelo mundo fora ... cibernauticamente também.
A internet tem no entanto sido a plataforma de distribuição de um tipo de obras artísticas que antigamente tinham muito poca difusão: as curtas metragens.
Aqui deixamos uma das últimas produzidas pelo famoso e prestigiado estúdio londrino Show Studio: Joie de Vivre. Esta curta metragem foi a forma que o conceituado e alternativo criador de moda Gareth Pugh apresentar ao mundo virtual a sua colecção (mesmo antes de a apresentar em passerelle).
Este video "contém um glamour negro, uma decadência divina e uma alegria hedonística dos estrondosos anos 20." É assim que começa a descrição desta curta metragem (ou videditorial, chamamos-lhe nós) que apresenta de forma muito contundente a nova colecção Outono/Inverno 2010/11 do criador britânico.
Mas uma das formas de comunicação que mais se disseminou foi a dos portfólios das equipas criativas de publicidade e de animação das pequenas e médias empresas mundiais.
Estes portfólios tornaram-se de anuais a sazonais e passaram a chamar-se "Reel". Hoje aqui deixamos aqui o Reel de Verão (sim já se divulgam à temporada ...) da agência de animação londrina Axis.
Este videos fundem vários dos trabalhos realizados pela empresa numa nova narrativa apenas baseada em comunicação de valências e de potencialidades dos profissionais e numa vontade de marcar tendência e captivar a atenção do espectador.
A Internet veio mudar muita coisa ... porque tornou que todos nós tivessemos acesso a um mundo de informação que antes não nos era possível aceder!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário