Ahhh...praia, caipirinhas, havaianas e calor até Outubro... Nada disso se sente em Berlim.
Na cidade mais central da Europa já há muito que se fez Outono e as previsões metereológicas já anunciam os 4 graus como anúncio de temperatura mais baixa.
Mas nem tudo são más notícias.
Com a reentreé voltamos a focar-nos na conquista dos nossos sonhos, tiramos as gabardines vintage dos armários, bebemos chá, organizamos a cabeça e voltamos a usar botas e chapéus cools.
Com um Autumn mode em mente, "vagabundeamos" pela cidade apertados em cachecóis, sentimos o vento da noite das seis da tarde, e deliciamo-nos com os cozy restaurantes em cada esquina, iluminados pelas velas em cada mesa e perfumados pelo cheiro doce dos bolos (Küchen - palavra essencial para quem visita a cidade!) acabados de fazer.
Também foi com esse lifestyle em mente que seleccionei para este Berlin Kreative novíssimos spots de Berlim que prometem aquecer as tardes de Outono.
Todos aqueles que conhecem bem a capital alema já conhecem a livraria mais apetecível da cidade. A proposta é feita a partir do sugestivo título "Do You Read Me?!".
Nesta livraria/super-quiosque ninguém lhe vai fazer cara feia se estiver a ler o que lhe interessa o tempo que quiser sem adquirir nada, e o mais complicado será escolher a publicação que deseja escrutinar primeiro.
Situada em pleno Mitte, este espaco oferece uma selecção de revistas e outros desfolháveis vindos de todas as partes do globo. O espectro estende-se desde a área da da moda, fotografia e arte, até à arquitectura, interiores e design, passando por temas culturais e sociedade. Os gerentes garantem que estão disponíveis para dar conselhos, ajudar em pesquisas e listar a sua escolha pessoal de publicações. (Dica: atenção à secção de oportunidades, onde se encontram relíquias por metade do preço). Mais detalhes aqui: http://www.doyoureadme.de/
Agora, vejamos restaurantes... (todos precisamos de um reforco de energia nesta altura do ano - who can blame us?):
Para os entusiastas da culinária, nasceu em Berlim o restaurante mais do-it-yourself da cidade.
Designado Kochhaus, o conceito por detrás deste espaco é simples: oferecem-se receitas saborosas e fáceis de elaborar, juntamente com tudo o que é necessário para as criar, de forma a inspirar aqueles que se podem sentir intimidados pela ideia de cozinhar receitas novas em casa.
Auto-denominado "um livro de culinária andante" e com interiores brilhantes e acolhedores, a Kochhaus é enriquecida por uma série de mesas e prateleiras preenchidas com favoritos como Coq Au Vin, Rinderfilet ou Risotto, a par de algumas surpresas como sopa Thai ou Indian Curry. Flyers certos no local certo facilitam o processo, com instruções ilustradas sobre como juntar os ingredientes escolhidos harmoniosamente, curtas histórias sobre cada prato e recomendações de vinhos para acompanhar. Mais detalhes gulosos aqui: http://www.kochhaus.de/.
As delícias da cozinha japonesa vão muito mais além dos prazeres do sushi, como é o caso das deliciosas Udon noodle soups, perfeitas para aquecer os dias frios. O recentemente inaugurado Sururu apresenta uma selecção de pratos simples e bebidas raras.
A cozinha mantém o tradicional japonês, mas os interiores do restaurante sao preenchidos por um típico estilo Berlin-Mitte chic. Porque os olhos também comem.
Como não podia deixar de ser, e como nos primeiros parágrafos deste texto as palavras gabardine, botas, chapéus e cachecóis convivem alegremente, aqui ficam algumas imagens do street style de Outono desta cidade germanica em ebulição (cortesia: www.stilinberlin.blogspot.com). Note: Here black is the new (and only) black!
Tschüss!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário