22h45
Os manos mais conhecidos do panorama da Moda Nacional misturam na mesma colecção silhuetas bem vincadas e formas livres e espontâneas para vestir o corpo feminino.
Num dia em que a Moda Portuguesa se dedicou exclusivamente à Mulher, o fecho não podia ser mais sofisticado. Abundam as pregas, os cortes e recortes de tecidos sobrepostos, os brocados de organza, num styling forte e conteporâneo onde as cores metálicas e ecléticas se impõem.
Os acessórios, de inspiração étnica, dão-lhe o toque final para quem quer arrasar numa noite de sonho.
Hoje ficamos por aqui... amanhã estamos de volta no nosso directo, a partir das 19h00 para um dia de desfiles onde a passerelle vai encontrar as tendências de Luís Buchinho, Cia. Marítima, Alexandra Moura e Ana Salazar. Volte connosco! Até amanhã...
21h00
Ricardo preto trouxe-nos uma "Bird Girl" onde a colecção revela uma mulher segura e sexy, se joga com alturas e comprimentos diferentes, se misturam cores sem medo e as formas clássicas assentam em figuras desconstruídas por apontamentos inesperados.
A sua inspiração vem da figura de Paul Poiret, um indíviduo que amava a vida, a arte e as mulheres, e tinha uma fome insaciável por beleza. Desta "fome" surgiu a libertação da moda feminina o que fez com que as mulheres o venerassem.
Nesta colecção esta fome revelou-se em tecidos como a seda, o popeline, o algodão e o jersey, em tons de cinza, beige, azul, castanho e preto. Os acessórios coloridos e muito divertidos deram-lhe "a cereja no topo do bolo".
Seguem-se os manos Alves/Gonçalves, cuja colecção se espera ser "ondulante"! Fique connosco que voltamos de seguida com as novidades do último desfile deste primeiro dia, ou melhor, fim de dia, de ModaLisboa 35 | In the Market!
20h00
Filipe Faísca denominou a sua colecção como "Untitled", mas na verdade cada uma das peças são como o cheirinho do café numa manhã de sol. Leves, frescas e fluídas, onde a silhueta feminina é cada vez mais sofisticada e citadina.
Como o próprio Felipe a descreve, esta colecção é o resultado de uma sobriedade e simplicidade das formas e materiais.
Clássica, mas eterna as peças vestem os corpos como se deles fizessem parte! Fenomenal! De seguida, temos uma nova mulher na "pele" de Ricardo Preto. Vamos até lá espreitar o que este criador nos vai trazer para a próxima estação quente de 2011...
19h00
Numa altura em que o Mercado da Ribeira encerra para os seus clientes, o outro lado do Mercado abre as suas portas para o maior evento de Moda Nacional - ModaLisboa 35 | In the Market.
Ao escuto das bancas e aos panos que as cobrem, sobrepõem-se as luzes da passerelle e as cortinas que se abrem para os convidados. Este novo espaço é sem dúvida um dos melhores e mais bonitos que a ModaLisboa já teve. Ou melhor, a Lisbon Fashion Week, pois como os nossos leitores também estão fartos de saber a internacionalização é já uma certeza e os nossos criadores já fazem sucesso lá fora!
Antes de inaugurarmos a passerelle com Filipe Faísca e a sua colecção "Untitled", "assentamos arraiais" na sala de imprensa que já está em alvoroço! Também aqui se observa a projecção que este evento já tem, não só a nível nacional como internacional.
Vamos correr para a passerelle e ver o que o primeiro de 24 desfiles das tendências de Primavera/Verão para 2011 nos reserva! Até já... E continue a acompanhar-nos aqui em directo pelo "And This is Reality", o seu blogue de eleição!
1 Reality Comments:
Não conheço o fotografo que tirou estas fotos, mas a primeira foto está linda. Muito melhor do que já vi noutros blogs com o mesmo vestido!
www.teamgunn.wordpress.com
Enviar um comentário