ESPECIAL DIRECTO | MODALISBOA 35 IN THE MARKET - DIA 2

23h00

Lá está... A nossa diva da Moda Nacional volta a surpreender em passerelle, não só porque desta vez convidou figuras públicas para desfilar a nova colecção, mas porque as peças são absolutamente maravilhosas.

O preto e o branco voltam a imperar, mas em formas desconstruídas, em transparências e drapeados. Os looks são leves e diversificados e as silhuetas são justas e assentam em materiais tecnológicos, tules, rendas, lacados e cetins.

Não faltaram as eternas e sempre na moda sandálias de tiras compensadas. Foi um excelente culminar do 2º dia de ModaLisboa 35 | In the Market, onde já se sentem as movimentações para abastecer o maior e mais simbólico mercado de Lisboa.

Amanhã voltamos para um dia que não nos vai deixar respirar com 9 desfiles, logo a partir das 15h00! Volte connosco e não perca mais um dia da melhor Moda que se faz em Portugal. Até amanhã...

22h00

O "Microlhar" de Alexandra Moura revelou-se nos acessórios, nomeadamente óculos de sol, que são tudo menos micro. O exagero fruto de imagens de microscópio e a desconstrução voltam a ser o cerne da colecção desta criadora.

Os padrões dos tecidos fazem lembrar cores e formas de materiais que são vistos a microscópio e que nos remontam para os loucos anos 60 do século XX.

Homens e mulheres vestem de Alexandra estruturas definidas em A, decote à barco, mangas 3/4, pregas, assimetrias e cortes com acabamentos em bruto, quase que parecendo rasgados. Os beijes, azuis claros, preto e cinza são os tons para a próxima Primavera/Verão 2011.

Segue-se uma das grandes divas da Moda Nacional, a Ana Salazar que promete uma colecção tecnológica... vamos ver e voltamos já de seguida para a apresentar. Até já!

19h45

Luís Buchinho volta a reinterpretar a passerelle através da criação de um ambiente étnico onde o foco de luz é direccionado para o que se veste e não para quem veste.

As assimetrias são o ponto forte desta colecção. Dinâmica e urbana, segue um jogo de linhas gráficas que desenham o corpo feminino de modo natural e orgânico. Não fossem os materiais utilizados também orgânicos: algodão, cabedal, seda, linho e mousseline reafirmam o lado mais natural de cada peça.

Os tons predominantes são o branco, areia, preto, tabaco, canela, ferrugem e terra, fazendo lembrar uma paisagem africana sob a luz do crepúsculo... Segue-se a Cia. Marítima, e nós não vamos perder um passo de passerelle. Até já...

19h00

Estamos de volta ao nosso directo do maior evento de Moda Nacional, onde as objectivas já se preparam para receber os 4 desfiles da noite. Luís Buchinho, Cia Marítima, Alexandra Moura e Ana Salazar são os criadores que vão trazer a Moda ao Mercado esta sexta-feira.

Nós vamos até à passerelle para ver o primeiro criador desta noite e as tendências para a estação Primavera/Verão de 2011. Luís Buchinho vai abrir a passerelle e nós também!

Voltamos já de seguida, volte connosco...


Hoje é mais um dia de Moda, de Lisbon Fashion Week. Ontem a sala de desfiles encheu a cada criador... e hoje espera-se que seja igual ou ainda melhor!

A Moda está literalmente na rua e quase que a podemos ver nas bancas do Mercado que a acolheu. Nestas paredes cheias de história, reinventa-se uma outra onde os tecidos escrevem na passerelle e o brilho das luzes e de quem por aqui anda dá cor a cada página.

Já são 35 edições... mas quem é que se cansa de voltar? Nós, é já daqui a umas horas. A partir das 19h00, o seu blogue favorito volta a emitir o directo do evento que fez parar a zona ribeirinha da capital... Até logo!

0 Reality Comments: