23h45
Miguel Vieira trouxe-nos um jogo! Um xadrez composto pelo homem sedutor e misterioso e pela mulher sensual e inteligente. Este reflexo na colecção traz-nos um mundo de ostentação e luxo, onde os opostos se atraem e desafiam.
A mulher ostenta uma silhueta de ampulheta e tubular, o homem silhueta justa e estruturada, em tons de preto, branco, azul noite e verdes vários. Miguel Vieira continua fiel a si próprio no que diz respeito a sofisticação!
Por hoje ficamos por aqui, mas amanhã cá estaremos para encerrar a 35ª Edição de ModaLisboa, com um dia que vai ficar registado com 8 desfiles de 8 criadores. O nosso directo regressa às 15h00, regresse connosco e siga as tendências! Até amanhã.
22h30
A colecção de Dino Alves fala de uma "identidade" que se revela pelo anonimato nas relações que se criam de forma virtual. Os modelos, homens e mulheres, foram maquilhados de forma a que parecem todos iguais, sem expressões de rosto que os identifiquem enquanto pessoas.
As peças são criações bidimensionais inspirados em formas geométricas que por vezes se sobrepõem e onde a combinação de cores é enormemente depurada como se cada coordenado se tratasse de um logótipo.
Diferente e arrojada, esta colecção é composta por peças únicas mas que se adaptam a qualquer identidade. Seguimos a noite para o último desfile onde Miguel Vieira nos promete um "jogo". Venha connosco! Até já...
21h00
A colecção de Katty Xiomara é a celebração da floresta que invade a cidade e a transforma num ser vivo e orgânico, acompanhado de uma explosão de cor.
Cores vivas, mas mimosas... quase doces, fazendo lembrar rebuçados, em tecidos leves e fluídos, sedosos, como se de algodão doce se tratasse. Para esta criadora, a mulher tem uma silhueta bem definida e gosta de mostrar o corpo através de vestidos e saias curtas.
Tal como a própria criadora, a colecção de Katty Xiomara é um verdadeiro doce! Segue-se o grande Dino Alves que nos surpreende pela sua irreverência, pelo que aguardamos ansiosos pelo que nos vai trazer desta vez. Aguarde connosco.
20h00
Lidija Kolovrat apresentou as suas tendências para a Primavera/Verão 2011 sob o nome de 79 Storey Fall From Skyscraper, o que nos revelou a inspiração da colecção que joga com a escala e transforma a percepção da imagem à distância.
Uma silhueta perfilada rebate-se e funde-se continuamente em tons de preto, branco e cores metálicas, em tecidos como as sedas, algodões e materiais tecnológicos.
A noite avança com chuva, mas as tendências são para dias quentes... Daqui a pouco é Katty Xiomara que vai apresentar a sua colecção que já se antevê inspirada na Natureza. Nós voltamos de seguida com a informação de mais um criador deste 3º dia de ModaLisboa 35 | In the Market. Até já.
18h45
A Adidas não apresentou uma colecção. Fez o verdadeiro furor na passerelle com o desfile de convidados especiais do mundo do desporto, da televisão e da música, entre os quais Nuno Gomes, Nelson Évora e o Zé Milho.
Para além da espontaneidade e da alegria contagiante, o público pode assistir à apresentação das 3 linhas da nova colecção da marca: a originals denim, o conceito MEGA para sapatos e a linha ST que se direcciona para o lifestyle dos desportos de acção.
Esta marca icónica traz ao universo do streetwear uma reinterpretação das novas tecnologias e um design contemporâneo onde se incluem estilos como o hi-top e o lo-top.
As cores são variadas e ousadas. O target é sem dúvida o consumidor jovem alternativo que combina na sua nova atitude de vida a música, o desporto a arte e o estilo. Exemplo claro destas características foi o "flash mob" protagonizado no fim do desfile que deixou o público ao rubro.
Uma colecção divertida que apetece ter já nas lojas não fosse a chuva que cai la fora em grande força. O desfile que se segue é de uma senhora que não precisa de apresentações: Lidija Kolovrat. Voltamos dentro de instantes...
17h30
Daniel Dinis estreou-se e encerrou a passerelle do LAB com uma colecção muito veraneana e inspirada na costa mediterrânica, desde Marrocos a Istambul.
Apesar de elementos bem tradicionais nas peças, as cores vivas e os padrões mais orientais dão-lhe a modernidade necessária.
O preto e o branco continuam a ser as cores de eleição, contudo não faltam apontamentos em vermelho, azul, cinza e verde menta em materiais como o algodão, o linho, a sarja, a pele reciclada e uma novidade, as sedas ikat feitas à mão.
Por hoje não temos mais desfiles LAB, pois os mesmos voltam apenas amanhã. De volta à sala de desfiles vamos poder ver um dos mais esperados da noite que é o desfile da marca Adidas. Esta apoiante da ModaLisboa 35 | In the Market não falha a oportunidade de revelar as suas novidades e que melhor local escolheria senão este?...
Voltamos de seguida com as tendência mais desportivas para a próxima estação quente de 2011.
16h45
De volta à sala de desfiles encontrámos a continuação da inspiração de Aleksandar Protic na vida e obra da artista Georgia O'Keeffe, mas desta vez mais focada no período em que a mesma pintava flores.
Contudo, o extraordinário é que as cores das flores não se traduziram na colecção cujos tons se declaram em cinzento, preto e navy. A inspiração desta colecção bem feminina é na forma, na raíz. Os tecidos passam por linho, georgette de seda e pele, todos naturais.
Aleksandar é sem dúvida um criador que faz evoluir as suas colecções. De seguida, voltamos ao LAB com a estreia de Daniel Dinis. Não perca as novidades dos próximos desfiles, aqui em directo do "And This is Reality".
15h45
O LAB nasceu entre bancas do Mercado da Ribeira! Uma passerelle única e original onde os convidados se sentaram entre caixas de fruta e vegetais e Ricardo Andrez apresentou as suas tendências para a Primavera/Verão de 2011.
Inspirada nos "gurus" enquanto instrutores espirituais com acesso directo ao "todo-poderoso", esta colecção deixa-nos mais "crentes" do que somos e de quem somos. As vestes largas e as cores metálicas transportam-nos para este mundo de espiritualidade e fantasia, mas ao mesmo tempo real.
Seguimos de volta à sala de desfiles onde Aleksandar Protic nos traz a continuação da colecção de Outono/Inverno 2010. Vamos ver até onde foi a sua inspiração em Georgia O'Keeffe...
15h00
Este é um daqueles desfiles que causa sempre grande histeria entre a plateia e hoje, apesar de ser ainda cedo, não foi excepção. Nuno Gama veste apenas homens. Um homem moderno que adora o mar, velejar e faz uma viagem até ao Médio-Oriente.
A sua inspiração vem da sua paixão pelas aventuras marítimas e pelo fascínio que nutre pelos barcos e pela sua unicidade na forma de desafiar o mar. Um dos grandes desafios deste desfile foi o seu convidado especial, Simão Sabrosa que não passou despercebido na passerelle.
Uma colecção muito viril, dinâmica, confortável e prática. Seguimos para o primeiro LAB de Ricardo Andrez e voltamos de seguida com as novidades desta forma de desfile cada vez mais alternativo e intrínseco na ModaLisboa. Até já...
A esta hora as portas ainda estão fechadas, mas a ansiedade para que se abram já se sentem na 24 de Julho.
O dia de hoje promete ser extenuante: Nuno Gama, Ricardo Andrez, Aleksandar Protic, Daniel Dinis, Adidas, Lidija Kolovrat, Katty Xiomara, Dino Alves e Miguel Vieira. Para além da qualidade de criadores, o facto de ser fim de semana vai movimentar mais pessoas e tornar o recinto ainda mais "cheio" de Moda.
Nós voltamos na abertura de portas para lhe dar uma ideia do ambiente geral e de seguida arrancamos para a sala de desfiles. Mais logo, em directo aqui no "And This is Reality".
0 Reality Comments:
Enviar um comentário