Hoje, mesmo à beira de duas semanas com feriados, voltamos com a nossa ríbrica do culturalities.
Com tanto tempo livre que vai existir nas próximas duas semanas deixamos aqui umas sugestões de visitas culturais bem diversas e todas com excelência artística!
“Assinado por Tenente” é o nome da exposição patente no Mude até dia 30 de Janeiro.
O Mude lançou o desafio e José António Tenente aceitou, dividindo a exposição em duas partes distintas. Na primeira o criador português mostra o seu trabalho através de 40 peças e outra onde Tenente escolhe as novas peças da colecção permanente de moda, expostas no piso térreo do museu.
Um ano depois da 1ª edição do creative lab, o público português tem agora oportunidade de assistir a esta 2ª edição e contactar com o universo e processo criativo de José António Tenente, assim como obter uma maior perspectiva e uma nova leitura da própria colecção do Mude.
Uma óptima sugestão para estes dias frios e chuvosos. A entrada é gratuita.
“A Prieto e a Cores” é uma exposição que dá a conhecer o estilo próprio do trabalho de Alexandra Prieto.
As formas esbatidas contam histórias de personagens imaginárias que animam cenários e nos convidam a entrar num conto de tela. O preto delineia fronteiras sob tons líquidos recortando silhuetas numa densidade provocadora.
A exposição vai estar patente ao público até ao próximo dia 7 de Dezembro, no Palácio Boullosa, em Lisboa (junto ao belíssimo jardim do Torel).
Aceite o convite da pintora e embarque numa viagem ao sabor da arte.
Em Alcântra, mais precisamente no Pavilhão do Rio do Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL) decorre a Arte Lisboa 2010 que este ano celebra o seu 10º aniversário.
O evento que reúne uma selecção de 45 galerias dá a conhecer ao público obras de artistas emergentes ou consolidados no mercado nacional e internacional.
Fomentar, divulgar e dinamizar o mercado da arte e continuar a desenvolver o conceito de negócio são os objectivos do evento que contará ainda com a presença de coleccionadores, curadores e críticos de arte internacionais. Como já vem sendo hábito, esta feira de arte contemporânea tem também projectos especiais, este ano comissariados por Filipa Oliveira para o espaço “Terraço".
Mais um intenso programa cultural para preencher da melhor maneira este fim-de-semana. A Arte Lisboa 2010 fecha as suas portas no dia 28 de Novembro.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário