Tal como prometemos no nosso artigo especial da semana passada, hoje vimos trazer uma visão global do que foi mostrado nesta semana de moda ucraniana - a Lviv Fashion Week.
Durante três dias, cerca de duas dezenas de criadores de moda locais e estrangeiros, mostraram uma diversidade muito grande de colecções na passerelle desta jovem e muito alternativa semana de moda do Leste Europeu.
Da nossa opinião destacaram-se vários aspectos importantes que marcaram esta semana de moda: a diversidade de presenças étnicas e culturais; e a assimetria de colecções mostradas.
Para um Português chegar a uma Fashion Week com presenças culturais e étnicas tão diversas e ricas como a espanhola, a líbia ou a bielorrussa, é algo exótico e muito enriquecedor. Foi o caso da Lviv Fashion Week. Apesar de ser uma jovem semana de moda, este evento congregou na passerelle, audiência e imprensa uma diversidade grande de culturas. Uma bailarina de flamenco na passerelle, uma criadora líbia na assistência e uma jornalista bielorrussa em trajes tradicionais foram apenas alguns dos elementos mais visíveis desta “Babilónia Fashion” do extremo leste do continente europeu.
O segundo aspecto caracterizador desta Fashion Week foi a diversidade das colecções apresentadas. Mas de todas destacamos três: Tarakanova, Olesia Hryn e Christina Bobkova (fotos nesta ordem).
Estes três nomes (o primeiro proveniente da Bielorrússia) destacaram-se por coerência de propostas, indicação de tendências com feeling internacional e contemporaneidade do desenho da roupa.
Boas propostas que nos chegam desta Fashion Week ucraniana que surpreenderam os presentes e recolherem a aprovação da crítica presente.
Foi mais uma presença internacional do ... And This is Reality em busca de novidades de lifestyle mais alternativas e não conhecidas do main stream internacional.
Mais uma vez, em exclusivo para a blogosfera nacional, escrito em Português para Portugal, Brasil, Angola e o Mundo!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário