Conforme o prometido, aqui estamos com algumas sugestões dos vários locais onde planeávamos passar.
Começamos por um local obrigatório: o Hotel. A nossa escolha recaíu sobre uma descoberta que fizemos - o Hotel Taylor.
Localizado junto à Place de la Republique, este pequeno hotel de design de três estrelas, está muito bem localizado e com uma decoração muito confortável e a preços moderados (desde que marcados com antecedência).
Nós tínhamos marcado a Suite que permite a dormida a quatro pessoas em dois quartos independentes e pagaríamos 54,30 € por noite por pessoa. Para um Design Hotel no centro da capital francesa, este é um Hotel que recomendamos.
Outro dos locais que já tínhamos marcado presença era o muito discreto, mas igualmente único e de qualidade com o sela da melhor cozinha francesa - Atelier de Maitre Albert (Rue de Maitre Albert).
Este restaurante, orientado pelo discreto mas essencial mestre da famosa gastronomia gaulesa, o Chef Guy de Savoy. Este restaurante, situado em plena Rive Gauche, tem um ambiente selecto, uma cozinha requintada e uma arquitectura de interiores com a assinatura do prestigiado Jean Michel Wilmotte (autor da famosa ala Richellieu do museu do Louvre).
Depois de este mergulho gastronómico, deixamos aqui outro dos hotspots essenciais na cidade Luz - o Traiteur Heddiard.
Situado em plena Madeleine (nº 21), esta famosa loja gourmet tem, na nossa opinião, a melhor escolha de mostardas e conservas de carne da capital francesa. Desde a famosa mostarda de Dijon, à Mostarda com Ervas Provençãis, passando pela Mostarda de Mel sem esquecer a exótica Mostarda de Estragão e Canela, esta loja é um dos locais de romaria essencial para os mais sofisticados apreciadores de iguarias francesas. Outra das compras que recomendamos é as Rilletes de Pato au Madeira, que são absolutamente impredíveis.
Mas rumemos a territórios mais modernos e contemporâneos e ao alternativo e já muito popular Palais Tokyo. Neste local de culto da cultura alternativa e menos institucional da capital francesa, podem-se encontrar, na loja e na livraria, uma das selecções mais surpreendentes e originais de presentes da capital francesa. Ora numa época natalícia como esta ... sería seguramente um must go da nossa viagem.
Não podemos deixar de terminar sem referir que, obviamente, a Torre Eiffel, Louvre, Pompidou, Champs Elisées, Arco do Triunfo, Montmartre ou Opera Garnier e Grands Boulevards são pontos obrigatórios numa passagem breve pela Cidade Luz.
Apesar de não termos partido pelas razões ontem expostas ... aqui fica o roteiro que tinhamos preparado, bem como alguns locais que consideramos obrigatórios a uma escapadela parisiense Trés Branché!
1 Reality Comments:
Hi, very interesting post, greetings from Greece!
Enviar um comentário