Numa maré de excelente arquitectura que nos está a surgir neste final de ano de 2010 (prenunciando quem sabe um excelente 2011 arquitectónico), vamos hoje focar-nos sobre o novo projecto para a casa da Orquestra Sinfónica de Varsóvia.
Resultado de um concurso internacional de arquitectura, o arquitecto asutíaco Thomas Pucher vai, com esta sua proposta, ser o autor da próxima casa da Orquestra Sinfónica de Varsóvia.
A proposta ultra inovadora vencedora baseia-se num edifício em ponte, sem uma única fenestração para a rua, constituindo-se como um "muro" sobre-elevado em redor dos jardins oitocentistas que envolvem o antigo palacete pré-existente. Num dos topos da deste imenso muro, situa-se então o complexo de auditórios onde está a parte mais emblemática da proposta.
Fluída, ritmada e surpreendente, os auditórios estão comportos conforme uma sinfonia arquitectónica. Artisticamente esta é uma obra com bastante interesse!
Amanhã traremos uma surpresa doutro atelier austríaco, em exclusivo em Portugal e em tom de presente de Natal antecipado para os nossos leitores.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário