A uma semana do ponto alto desta Award Season - a cerimónia dos Oscars - vimos trazer um novo olhar sobre os grandes filmes que este inicio do ano de 2011.
Acção, romances históricos, heróis fantásticos, realidades positivas e grandes histórias de vida são os fortes desta nova leva de filmes que vão marcar presença nas salas de cinema mundiais.
O primeiro dos filmes que aqui trazemos é o The Way Back.
Realizado pelo nomeado (já seis vezes) Peter Weir, este filme é uma história épica de sobrevivência, solidariedade e imensa força humana. Com um elenco composto por nomes tão fortes como Ed Harris, Saoirse Ronan e Collin Farrel, um grupo de prisioneiros do Gulag russo da sibéria conseguem fugir e enfrentam um conjunto de situações no seu caminho pra a liberdade.
Este é um filme que promete arrebatar multidões quer pela força da história, quer pela qualidade da obra cinematográfica.
Continuando numa maré histórica, mas de uma natureza completamente diferente, passamos então para um dos mais famosos romances da história da literatura britânica: Jane Eyre.
Realizado por uma mulher, Cary Fukunaga, com toda a sensibilidade inerente, este filme retracta a história de uma forma crua e leal, sombria e realista, romântica e densa a história desta mulher desde a sua infência até à fase adulta. Com Judy Dench a encabeçar o elenco, este é um filme que até pode passar despercebido a muitos, mas, quem puder, não deve deixar de ver!
Do romance histórico para uma história de um romance - Water for Elephants.
Aproveitando-se da magia do circo, da beleza do "Maior Espectáculo do Mundo", o realizador Francis Lawrence juntou nomes como Robert Pattinson, Reese Witherspoon e Christoph Waltz para contar uma das histórias mais celebradas dos últimos tempos.
Baseado num romance homónimo escrito por Sara Gruen, que o o New York Time considerou como "O Melhor Beste Seller", este filme conta a história de um amor difícil e da disputa entre dois irmãos no princípio do século XX, que ficou para a história como o mais trágico evento da História do Circo!
Dois monstros sagrados de Hollywood juntam-se para protagonizar mais um dos filmes que vai levar muitos às salas com The Beaver.
Jodie Foster (que também assina a realização) junta-se Mel Gibson para protagonizar a história de um casal contemporâneo que ,depois de um tempo menos bom na sua relação, devido à doença do marido, se volta a encontrar e a reunir.
A transformação das personagens, a intensidade dramática das mesmas e excelentes interpretações são as pedras basilares deste filme cuja ferocidade sentimental não vai deixar ninguém indiferente.
Depois de uma história de um casa que se redescobre, vamos para um exemplo de cinema mais independente, que junda dois vultos do cinema de culto - Ewan McGregor e Christopher Plummer - estamos a falar do filme "Beginners".
Um pai que depois de viuvo se revela gay e um filho que vai ter de redescobrir um novo pai são os dois elementos onde toda a trama se baseia. Inusitado, hiper-realista, simpático e tolerante. É uma película que se centra à volta dos dois actores consagrados e na relacção destes. Diversão e boa interpretação são dois aspectos garantidos.
Da realidade cura passamos à fantasia mais Pop - Thor.
Com toda a maré de super heróis a saltarem dos livros da Marvel para o grande ecrã, este é o mais recente dos contemplados. Dirigido pelo muito britânico e dramático Kenneth Branagh, este é um filme protagonizado por Chris Hemsworth, e com nomes como Anthony Hopkins, Rene Russo ou Natalie Portman.
Entre o fantástico Pop e o drama histórico com um toque da estético de 300, este é um filme que vai seguramente se tornar num dos block busters deste ano.
Por aqui ficamos hoje neste Award Season, o cinema marca presença aqui no ... And This is Reality. Mas os prémios também e como tal ... não perca os resultados do nosso passatempo ... And This is Reality/Flip 8.
A uma semana dos Oscars, também nós vamos revelar os vencedores!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário