Hoje, as obras arquitectónicas mediáticas, apesar de normalmente serem muitas vezes de autoria de nomes sonantes, muitas são também de autores menos conhecidos.
Estes graças ao seu trabalho, à qualidade do mesmo e à boa comunicação deste ganham mediatismo, relevância e peso perante clientes e criticos. É o caso do arquitecto bracarense Nuno Capa e do seu salão de cabeleireiro New Room.
Uma obra cuja qualidade cénica e espacial, o arrojo projectual de decoração e de materiais e a inovação e o espírito critico com que foi concebida, catapultou para a ribalta da blogosfera um nome nacional que até ao momento exercia a sua actividade de forma bastante discreta.´
Com qualidades aparentes, este novo salão vem criar um novo tipo de espacialidade nesta tipologia utilitária - o minimal barroco. Elaborado, bastante cénico, sóbrio e claro o estilo arquitectónico dos interiores situa-se num território algures entre o barroco e o minimalismo.
Aparentemente dois opostos atraem-se e juntam-se criando linguagens novas e estimulantes. Desta obra sai um novo nome da nova arquitectura Made in Portugal!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário