Um gesto arquitectónico inspirado e com alma é a melhor caracterização para este novo projexcto do arquitecto português Bernardo Rodrigues (aqui ilustrado pelas excelentes fotografias de FG+SG): a Casa Vôo dos Pássaros.
A elegância e o dinamismo do vôo das aves foi a inspiração para esta habitação unifamiliar da Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel, nos Açores.
Ideias e conceitos como velocidade, movimento, elegância e fluidez foram transpostos para o universo espacial de forma original e única, surpreendendo pela sua clarividência e esclarecimento funcional e estético. O grande volume em V é o melhor dos elementos formais, deixando transparecer um gesto de desenho transposto para a tridimensionalidade arquitectónica.
Arquitectura gestual que se reflecte também nos interiores. A compartimentação das formas e dos espaços e volumes que se observa nos exteriores, reflecte-se também na distribuição e nas funcionalidades internas.
Uma arquitectura completa, com significado, estética e arte é a nossa proposta de hoje ... e ainda por cima made in e for Portugal!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário