E é finalmente chegada a grande hora de partir. As malas estão feitas e o táxi à espera à porta. E como a grande parte das viagens de qualquer alfacinha esta começa no aeroporto de Lisboa.
Ao chegar ao aeroporto é só procurar os outros 15 companheiros de viagem e ir até ao balcão cujas letras mostram “Destino: Nairobi” para poder embarcar.
Como já era de esperar, Lisboa não tem um voo directo para Nairobi, a capital do Quénia onde vamos aterrar por isso vamos ter que fazer uma “pequena paragem” em Amesterdão, que apesar de nesta vez não dar, no regresso a escala será de 10 horas, o que dará para uma pequena visita.
O voo Lisboa-Amesterdão parte às 15h30, e dura só 3 horas por isso não deve custar muito a passar, principalmente quando a companhia é boa.
Aqui a escala é de apenas 2 horas. Dá o tempo suficiente para um pequeno passeio pelas lojas do aeroporto, comer qualquer coisa e continuar para o próximo terminal, que nos levará finalmente para o destino final: África.
E agora sim vem a parte mais dura da viagem: um voo de 8h30 até Nairobi.
Mas um voo desta duração, com os aviões de hoje em dia já nem custa nada. E é uma óptima oportunidade para ver um filme ou uma séria, ouvir um pouco de música, pôr a leitura em dia e, claro, dar uma última olhadela ao guia para estarmos bem preparados para a viagem.
E temos que aproveitar estas 8h30 para dormir. Por isso depois de ver o tal filme, é só reclinar ligeiramente a cadeira, fechar os olhos, e fazer figas para não ter nenhuma criança a chorar ao nosso lado!
Por enquanto fica aqui esta descrição da viagem. Uma previsão, já que se vamos estar a milhares de pés de altitudes ainda não é possível começar a fazer o directo. Mas amanhã começa realmente o directo desta Expedição ao Coração Africano, com descrições e fotografias de todas as aventuras e magníficos sítios pelos quais vamos passar (a começar pelo certamente caótico aeroporto de Nairobi).
Por isso espero que todos os leitores do …And This is Reality venham viver esta aventura!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário