ARQUITETURA

Veja os melhores projetos e obras nacionais e internacionais!

DESIGN

Excelentes objetos e peças de design estão aqui ...

MODA

Conheça todas as novidades e tendências.

INTERIORES

Vejam todas as novidades de interiores e decoração.

JEAN PAUL GAULTIER + ROCHE BOBOIS


Hoje trazemos ao … And This is Reality o resultado da colaboração de dois ícones de estilo: o designer Jean Paul Gaultier e a marca Parisiense Roche Bobois.

O resultado desta colecção é a “prova viva” do talento de Jean Paul Gaultier. O designer foge da sua área habitual, mas mantém toda a sua qualidade com esta colecção inspirada no tema náutico. Os azuis e brancos são a cor obrigatória, e as inevitáveis riscas típicas do tema escolhido, encaixam na perfeição com o feitio das várias peças da colecção.

Quando duas partes desta qualidade se juntam, o resultado não poderia ser senão formidável!

UM OLHAR INTENSO COM CLINIQUE


Qualquer mulher sabe que um truque infalível para arrasar é um olhar intenso, e para o conseguir há que ter um bom Eyeliner!

A Clinique apresenta-nos o Quickliner for Eyes Intense. A sua fórmula macia desliza suavemente pela pele e permite uma aplicação precisa e uma cor profunda perfeita para criar um efeito muito dramático e intenso ou, usando a sua esponja, aquele efeito smoky eyes digno de uma estrela de Hollywood.

Perfeito para o dia ou a noite, o Quickliner for Eyes Intense está disponível em quatro cores vibrantes: Intense Black, Intense Chocolate, Intense Charcoal e Intense Ivy.

BMW 6-SERIES GRAN COUPE


É uma das novidades mais esperadas dos últimos tempos … todos os fãs da marcam ficaram finalmente a conhecer o BMW 6-Series Gran Coupe 2013.

O design deste incrível exemplar da excelência da BMW foi inspirado no movimento das ondas. Neste a marca conseguiu combinar na perfeição um exterior desportivo de topo com um luxuoso interior e um design sem precedentes.

O 6-Series Gran Coupe estará à venda no princípio do Verão de 2012.

A ROOM FOR LONDON







É uma das iniciativas na área da arquitectura temporária (ou efémera) que mais interesse tem tido nos últimos tempos: o Room For London.

Depois de no ano passado ter pousado uma uma esfera em pleno topo do muito seventies Barbican Center de Londres, este ano o centro cultural eleito foi o Queen Elisabeth Hall.

Com uma arquitectura bastante brutalista, esta estrutura tem agora (e até ao final do mês de Dezembro de 2012) um novo interesse: o barco/quarto desenhado pelo arquitecto David Kohn e pela artista Fiona Banner.

Este é um dos locais mais iconográficos da cidade londrina neste momento, prestando homenagem à história britânica (e ao barco que inspirou a história clássica da literatura britânica "Heart of Darkness") e criando novos contornos Pop para esta contemporaneidade cultural e para o frenesim criativo que a cidade vive nas vésperas dos Jogos Olímpicos Londres 2012.

É uma ideia criativa, original e bastante desafiadora das ideias instaladas!

POP-UP! STORE DA VOLKSWAGEN


Quem passeia pela Avenida da Liberdade regularmente já deve ter reparado no novo espaço azul e branco que chegou na semana passada, e promete muita animação a todos os seus visitantes.

Como parte do lançamento do novo Volkswagen Up!, a marca alemã abriu uma “Pop-Up!” store que promete animar a cidade com muita música, cinema e workshops. O espaço tem uma zona comercial onde se pode ficar a conhecer um pouco melhor o carro, uma sala para espectáculos e música e um agradável terraço.

A “Pop-Up!” da Volkswagen apenas estará aberta, e recheada de espectáculos, até dia 11 de Fevereiro, por isso não se esqueça de passar por lá!

UM BAR FLUTUANTE





Começamos esta semana com uma obra deveras interessante: o Nordwesthaus Rohne.

Este pequeno bar flutuante, situado na recente marina da austríaca pequena cidade de Fussach, tem uma forma bastante cativante e muito bem concebida.

De um simples paralelepípedo de vidro, com uma estrutura de betão aparente interior em forma de ramos de árvores estilizados e uma iluminação bem posicionada e aplicada, surge uma ideia de um espaço simples, sofisticado e requintado.

Um pequeno bar flutuante pode assim ganhar o papel de símbolo, moderno e contemporâneo, sem grande investimento financeiro, mas com uma criatividade e uma qualidade arquitectónica bem trabalhada.

Com a assinatura dos desconhecidos arquitectos locais da Baumschlager Eberle, este sólido assume assim um protagonismo mediático merecido!

Um bar flutuante com muito estilo!

ESTABLISHED & SONS – A NOVA COLECÇÃO


Esta é a surpreendente nova colecção de mobília da Established & Sons.

Cor, traços fortes e geométricos e figuras “imaginárias”. Todos estes elementos são balançados nesta nova colecção dos designers Ingleses, que nos justifica na perfeição o porquê de estes serem reconhecidos mundialmente como uma companhia inovadoras e definidora de tendências no design.

Moderna e muito irreverente, esta colecção está repleta de peças que nos deixam simplesmente sem palavras!

SPAUSA KOSMÉTICOS - UM SPA EM CASA


Spausa Kosméticos – o simples nome desta linha de cosméticos acabadinha de chegar ao mercado dá-nos vontade de tirar uma “spausa” e cuidarmos de nós.

É uma nova marca Portuguesa que faz da sua missão levar um pouco de produtos de Spa para casa. Dedicada a todas as mulheres e homens que sabem como o cuidado com a pele é importante, a Spausa Kosméticos dedica-se à investigação e criação dos melhores produtos para cuidar do corpo e rosto.

E claro … com aromas deliciosos como chocolate ou hortelã-pimenta!

CULTURALITIES | MUITA MÚSICA ANTES DO VERÃO - DIA 2



E tal como prometido estamos de volta para a segunda parte deste Culturalities de fim-de-semana “Muita Musica Antes do Verão”.

Depois de ontem termos “dado uma olhadela” ao calendário com alguns dos concertos para os próximos dois meses, hoje trazemos mais algumas sugestões … sempre respondendo a todos os gostos dos nossos leitores, claro!


Para quem não dispensa um pequeno “Blast from the Past” este é mesmo o concerto a não perder da temporada. Podem já não ser Dire, e serem apenas The Straits, mas o Rock ainda corre nas veias destes dinossauros do Rock, e é mesmo isso que nos vêm provar nos próximos dias 21 de Março na aula Magna, e 22 de Março no Hard Club no Porto.

Os The Straits são compostos por três dos antigos membros da banda Dire Straits - Alan Clark, Phil Palmer e Chris White. Estes prometem não deixar ninguém indiferente ao recordar grandes clássicos como “Sultans of Swing” e “Walk of Life”.


E passando para uma “onda” mais Pop, temos James Morrison que vem a Portugal dar uma volta pelos Coliseus … mais precisamente pelo Coliseu dos Recreios em Lisboa, no dia 27 de Março e pelo Coliseu do Porto no dia 28 de Março.

O músico Britânico visita-nos como parte da digressão que vem promover o seu mais recente álbum “The Awakening”, lançado em Setembro de 2011, e (apesar de ainda faltarem algumas semanas para o dia dos namorados) fica aqui uma dica para os mais românticos – um bilhete para este concerto!


Continuando na onda pop … apesar de um pouco mais alternativa … um dos concertos mais esperados do ano … os Coldplay vão encher o Estádio do Dragão, no Porto, já no próximo dia 18 de Maio.

Depois do sucesso incontornável do concerto dos Ingleses no Optimus Alive 2011, em que esgotaram completamente o passeio marítimo de Algés, os Coldplay estão de volta a Portugal. Desta vez um pouco mais a Norte, mas com a mesma vontade de pôr todo o seu público a cantar a plenos pulmões a longa lista de singles com que a banda impressionou o mundo nos últimos anos.


Com apenas 25 anos de idade, ela é uma das mais talentosas artistas da nova geração de cantores/compositores brasileiros. Estamos a falar de Maria Gadú, que no visita o Coliseu de Lisboa no dia 24 de Maio e o Coliseu do Porto no dia 26.

Depois de uma passagem memorável pelo Pavilhão Atlântico e pelo Pavilhão Rosa Mota na companhia de Caetano Veloso, Portugal recebe agora de braços abertos, a artista de São Paulo em nome próprio, numa altura em que o seu segundo trabalho de originais deverá estar prestes a sair.


E para acabar o nosso Culturalities com um concerto mais “sofisticado”, antes de passar para a confusão de tendas, descampados e pessoas dos festivais de Verão, trazemos “La Rondine”, a ópera de Giacomo Puccini.

Com a direcção musical de José Miguel Adami, e contando com a participação da Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional, esta é uma estreia absoluta de “La Rondine” em Portugal, e estará no Teatro Nacional de São Carlos nos dias 17, 21,23 e 25 de Maio.

E por aqui ficamos neste Culturalities “Muita Música antes do Verão” … mas é claro que estes são apenas alguns nos nomes que poderemos encontrar nos próximos meses …

Esperemos que todos os nossos leitores tenham a oportunidade de ir a pelo menos um deste concertos e claro, que seja inesquecível!

REALITY PROFILE | SAM BARON


Em honra da nova colaboração do … And This is Reality para o blogue da Benetton, uma grande responsabilidade que abraçámos com muito orgulho, fomos conhecer uma das pessoas por detrás deste gigante da moda.

O seu nome é Sam Baron, natural de França mas divide a sua vida por Lisboa, Paris e Treviso, em Itália, as suas cidades de eleição que não trocaria por nenhum outro sítio no mundo.

Tem 35 anos e é licenciado na Faculdade Beaux Arts de Saint Étienne e na École Nationale des Arts Décoratifs de Paris. Entre os seus interesses conta-se visitar museus e (vivendo em Lisboa não poderia deixar de ser) correr na marginal!

Sam Baron é o actual director de design da Fabrica da Benetton … e o que é a Fabrica? E o que fazem? Bem basta ler a entrevista para descobrir …


Primeiro um pouco sobre Sam Baron. Podemos ouvir uma pequena discrição sobre si por palavras suas?
Sou designer e director criativo. Trabalho na área de objecto e do espaço e também faço ‘’brand consulting’’ para ajudar a criar uma visão mais apropriada. A minha profissão principal é contar uma história através de um objecto ou uma experiência que as pessoas terão enquanto estão dentro de um espaço e também fazer com que se reconheçam numa marca que lhes fornece um produto ou um serviço com alma.

E qual foi o caminho até Director do Departamento de Design da Fabrica?
Durante os meus estudos, comecei a trabalhar muito cedo, como assistente em várias agências de design. Por isso depois de ter terminado a licenciatura já estava ‘’pronto’’ para criar pequenos produtos de design. Pouco a pouco fui fazendo mais e maiores projectos. Em 2001 vim para Portugal para visitar a Experimenta onde descobri o espaço Fabrica Features e vi um anúncio que dizia ‘’estamos à procura de talentos’’.

Enviei o meu portfólio e entrei, depois de um período experimental de duas semanas em Treviso em Abril de 2003. Um ano depois voltei para Paris/Lisboa para continuar a trabalhar com os meus clientes, até que em 2006 a Fabrica convidou-me para o cargo de director de design consultante.

Muitos não conhecem “a Fabrica”. Nada mais esclarecedor do que uma explicação do seu director de design … a Fabrica é?
Um centro de pesquisa onde jovens criativos com menos de 25 anos podem experimentar e confrontar-se. Na Fabrica os jovens têm a oportunidade de enfrentar tanto projectos conceptuais, como projectos comerciais, estimulando um desenvolvimento e um crescimento pessoal. Traviso é uma localidade incrível, uma antiga aldeia que foi expandida pelo arquitecto japonês Tadao Ando.

Investigamos áreas como o vídeo, a música, o design gráfico, o design interactivo, os editoriais, a fotografia e o design 3D.

Com um cargo com esta responsabilidade, resta-lhe algum tempo para os seus próprios projectos?
Sim, depois de ao longo de dois anos ter dado o impulso e as indicações necessárias, o departamento de Design da Fabrica tem uma linguagem coerente e imediatamente reconhecível pela sua riqueza e evolução contínua: temos confiança de muitas marcas que nos encomendam projectos com regularidade e também estamos a trabalhar para novas abordagens possíveis de serem absorvidas pelo público internacional, exemplo disso são os projectos ‘’next cabane’’ ou ‘’colors collector’’ que continuam a viajar pelo mundo em museus ou feiras.

Os meus clientes pessoais ligam por diferentes razões e tornam as coisas muito mais fáceis porque querem um ‘’designer francês com visão internacional’’. Nestes casos sou eu e a minha equipa que respondemos a estas encomendas, que poderão ser uma montra (Vuitton, Sisley), produtos (Ligne Roset, L’Abbate) ou peças especiais para galerias e museus (Secondome, Musée des Arts Décoratifs de Paris, Cristina Garjales)


Estando com uma marca tão reconhecida pela sua irreverência e originalidade, é difícil conseguir ultrapassar-se repetidamente? Ou as ideias fluem naturalmente?
Penso que desde que saibas em que é que consiste a tua linguagem e mantenhas uma certa frescura, ritmo intenso e espírito aberto, consegues facilmente ‘’responder’’ aos desafios que te propõem tendo em consideração a forma como o mundo está a evoluir.

E por falar em irreverência e originalidade, a campanha Unhate foi uma das mais memoráveis de 2011 … o que achou desta mensagem?
A Benetton é feita de cores, lã/algodão e mensagens. Portanto vamos admitir que apenas uma marca ‘’verde’’ pode exercer este tipo de comunicação. Gostei muito da forma como as imagens foram tratadas e a estética escolhida pelos criativos envolvidos nesta campanha. Gosto muito do facto de alguém propor nos dias que correm uma fundação Unhate=Peace. Acho que é uma ideia muito positiva que nos relembra todos os valores fundamentais que podem contribuir para um mundo melhor.

O que podemos esperar do designer Sam Baron (e não de Sam Baron, director de design da Fabrica) em 2012?
Na próxima edição de ‘’Maison et Objet’’ que decorrerá já durante a próxima semana em Paris, poderão descobrir novas peças para a Ligne Roset. Em Milão alguns italianos vão apresentar propostas confortáveis e produtos surpreendentes. Em Portugal, Vista Alegre @ Atlantis, vai incluir peças da minha nova colecção de mesa como elementos decorativos nas suas lojas e planeia-se também um novo espaço para comer e beber que será eventualmente desenhado por mim. Em princípio Nova Iorque também estará no mapa para acolher uma exposição ‘’especial’’.

Sabemos que divide a sua vida entre aviões, Itália e Portugal, e que já participou em projectos com grandes marcas Portuguesas como a Vista Alegre. Que observações faz do design Português?
O design português ainda tem muito para dar. Existem grandes talentos e incríveis ‘’know-hows’’. É uma questão de arriscar, expor-se e tornar-se parte da comunidade de design internacional, onde está claro por vezes é necessário lutar! Para as marcas é bastante complicado colocar muitos produtos novos no mercado por causa da sua condição financeira, mas acredito que mais qualidade e menos quantidade do design poderá ser uma possível solução. Historicamente a criatividade foi sempre mais forte nos momentos difíceis como aquele que atravessamos agora: pessoas fortes e criativas poderão trazer novas soluções que se tornarão padrões no futuro.

E dos designers Portugueses … algum que tenha debaixo de olho?
A maioria dos designers em Portugal são um pouco discretos, no entanto aqueles que optaram por um caminho internacional estão a ter um percurso muito interessante como por exemplo o Gonçalo Campos e a Catarina Carreiras.

E para acabar a nossa pergunta obrigatória – LifeStyle é?
Uma forma de conglomerar pessoas, objectos e visões, criando um conjunto de valores que as pessoas possam partilhar aproveitando o melhor da vida!

MUITO OBRIGADO
Merci à Vous!

CANDEEIROS DE ESPONJA ..?


É amanhã que trazemos ao ... And This is Reality o nosso Reality Profile de Janeiro. O convidado deste mês será um grande designer da actualidade, portanto a peça de design que trazemos hoje ao blogue não poderia ficar aquém ...

Com uma superfície enganadora, mas simplesmente encantadores, estes candeeiros são obra do designer Miguel Angel García Belmonte.

A uma primeira vista diríamos que são feitos de uma matéria esponjosa, e o seu nome, “SpongeUP” parece confirmar essa teoria. Mas na realidade os candeeiros do designer Espanhol são feitos de cerâmica, e é graças ao seu modo de produção único que ganham este aspecto rugoso e esponjoso – dois adjectivos que podem não ser muitas vezes usados de uma forma positiva, mas desta vez são com certeza!

E graças a sua textura os candeeiros “SpongeUP” têm um efeito quase mágico quando iluminados!

INSIDE OUT


Para quem se cruzar com fotografias de pessoas (sem produto, sem marca, apenas pessoas) por Lisboa, está a cruzar-se com o projecto Inside Out.

Neste projecto, o artista JR, fotografou 138 pessoas das mais diversas áreas de actividade – jornalistas, actores, publicitários, produtores, bailarinos, artistas, mães, irmãos, pais, irmãs, amigos, e amigos de amigos – e agora as suas caras estão dispostas ao longo da Av. Da Índia, em Lisboa.

Passe pela Avenida e fique a conhecer um pouco deste projecto, e dos seus 138 participantes!

SWATCH - UM INDISPENSÁVEL NO ANO DO DRAGÃO


Já conhecemos bem os relógios Swatch … sempre divertidos e coloridos (e provavelmente resistentes até à superfície do sol), são relógios que aproveitam sempre um bom tema!

Estando o ano do Dragão, o signo para este ano do horóscopo Chinês, quase, quase a começar, a Swatch não podia deixar de lhe dedicar um dos seus relógios. A edição é limitada e celebra este novo ano com um gracioso dragão chinês, num padrão a imitar a porcelana chinesa clássica.

Perfeito para os mais supersticiosos, ou simplesmente para quem procura um acessório com muito estilo!

UM MUSEU EM BOSTON






Abriu no passado dia 19 ao público, o novo espaço do Museu Isabella Stewart Gardner, um projecto que traz um novo ar ao museu em Boston.

O projecto é do estúdio de arquitectura Italiano Renzo Riano Building Workshop, e acomodará uma sala de espectáculos com lotação para 300 pessoas, uma sala de exposições de 185 m2, um café e outras salas adicionais.

Para não ofuscar o museu original, construído no início do séc. XX, este novo edifício é ligeiramente menor, mas a sua imponência e design futurista, conseguido tanto graças às suas formas como ao uso do vidro em quase todo o seu redor, não deixa que nenhum passeante lhe fique indiferente.

E aproveitamos também para deixar uma dica a todos os nossos leitores … visitem um museu durante o fim-de-semana!

GUAVA – ELEGÂNCIA TECNOLÓGICA


Hoje trazemos a colecção de Primavera/Verão 2012 da Guava – uma colecção que mais uma vez nos comprova o estilo da marca Portuguesa.

Pixel é o nome desta nova colecção que nos surpreende e seduz com a sua geometria entre cores vibrantes e tons pastel, muito inspiradores de Verão, e os seus materiais variados com linhas vanguardistas. E são estas características que, conjugadas na perfeição, formam uma colecção única.

Uma marca que não pode faltar nos pés de nenhuma Portuguesa na próxima estação!

RETRO ART DECO CHIC






Depois de duas obras bem emblemáticas nos dias anteriores, hoje trazemos mais uma obra de cortar a respiração: um Penthouse Art Deco.

Esta casa, localizada na mítica cidade californiana de São Francisco, e decorada por Decker Bullock, tem um conjunto de características que a tornam num objecto de desejo ímpar. Com uma arquitectura de interiores de um Kitsch e de um requinte absolutamente únicos, mistura elementos clássicos e iconogáficos (como as colunatas ou os frescos) com elementos estruturais contemporâneos e ultra modernos (como as abóbadas de vidro).

O mais impactante nesta obra de interiores é a mistura de estilos e a quase dificuldade de conjugação que determinados elementos de arquitectura e de decoração e mobiliário têm entre si ... resultando no final num conjunto coerente e harmónico.

Uma obra com um gosto que não é para todos mas que ... inegavelmente ... tem um impacto visual e arquitectónico com algum interesse!

MAXIM ESTÁ DE VOLTA!


É já amanhã, dia 27 de Janeiro, que a revista Maxim estará de volta às bancas Portuguesas!

A nova Maxim é escrita a pensar em homens e mulheres muito urbanos, cosmopolitas, irreverentes e cultos. Nos seus conteúdos contar-se-ão uma série de produções de moda, reportagens, entrevistas, crónicas e secções fixas em linha com o formato internacional mas com um toque muito Português!

Para ficar a conhecer mais um pouco sobre esta revista, e a sua primeira produção, basta ver o vídeo da semana do ... And This is Reality!

Um verdadeiro prazer de leitura mensal muito inteligente e irreverente!

O CONTRASTE ECOLÓGICO DE PATRICIA URQUIOLA


Para a empresa B&B de Itália, a designer Patrícia Urquiola criou a colecção “Husk Outdoor”.

Esta colecção de cadeiras e mesas combina quatro elementos muito diferentes, antagónicos mesmo, mas com um resultado que tem vindo a ser apreciado pelo mundo fora, e hoje pelo … And This is Reality (e esperemos que também por todos os nossos leitores). A “carapaça” de materiais duros é combinada com as almofadas moles e macias, contrastando ainda materiais brancos com cores eléctricas.

Toda esta colecção é ainda feita de materiais reciclados e recicláveis, uma das principais preocupações da designer na sua criação.

OSCARS 2012 | OS NOMEADOS


Com todos os filmes imperdíveis que saíram ao longo do ano, já estavamos ansiosos por conhecer esta lista!

E sem mais impasses, aqui estão os nomeados para os Oscars de 2012:

Melhor Actor Principal:
Demián Bichir em "A Better Life"
George Clooney em "The Descendants"
Jean Dujardin em "The Artist"
Gary Oldman em "Tinker Tailor Soldier Spy"
Brad Pitt em "Moneyball"

Melhor Actor Secundário:
Kenneth Branagh em "My Week with Marilyn"
Jonah Hill em "Moneyball"
Nick Nolte em "Warrior"
Christopher Plummer em "Beginners"
Max von Sydow em "Extremely Loud & Incredibly Close"

Melhor Actriz Principal:
Glenn Close em "Albert Nobbs"
Viola Davis em "The Help"
Rooney Mara em "The Girl with the Dragon Tattoo"
Meryl Streep em "The Iron Lady"
Michelle Williams em "My Week with Marilyn"

Melhor Actriz Secundária:
Bérénice Bejo em "The Artist"
Jessica Chastain em "The Help"
Melissa McCarthy em "Bridesmaids"
Janet McTeer em "Albert Nobbs"
Octavia Spencer em "The Help"

Melhor Filme de Animação:
"A Cat in Paris" Alain Gagnol and Jean-Loup Felicioli
"Chico & Rita" Fernando Trueba and Javier Mariscal
"Kung Fu Panda 2" Jennifer Yuh Nelson
"Puss in Boots" Chris Miller
"Rango" Gore Verbinski

Melhor Direcção Artística:
"The Artist" - Production Design: Laurence Bennett; Set Decoration: Robert Gould
"Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2" - Production Design: Stuart Craig; Set Decoration: Stephenie McMillan
"Hugo" - Production Design: Dante Ferretti; Set Decoration: Francesca Lo Schiavo
"Midnight in Paris" - Production Design: Anne Seibel; Set Decoration: Hélène Dubreuil
"War Horse" - Production Design: Rick Carter; Set Decoration: Lee Sandales

Melhor Fotografia:
"The Artist" - Guillaume Schiffman
"The Girl with the Dragon Tattoo" - Jeff Cronenweth
"Hugo" - Robert Richardson
"The Tree of Life" - Emmanuel Lubezki
"War Horse" - Janusz Kaminski

Melhor Guarda-Roupa:
"Anonymous"- Lisy Christl
"The Artist" - Mark Bridges
"Hugo" - Sandy Powell
"Jane Eyre" - Michael O'Connor
"W.E." - Arianne Phillips

Melhor Realizador:
"The Artist" - Michel Hazanavicius
"The Descendants" - Alexander Payne
"Hugo" - Martin Scorsese
"Midnight in Paris" - Woody Allen
"The Tree of Life" - Terrence Malick

Melhor Documentário:
"Hell and Back Again" - Danfung Dennis and Mike Lerner
"If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front" - Marshall Curry and Sam Cullman
"Paradise Lost 3: Purgatory" - Charles Ferguson and Audrey Marrs
"Pina" - Wim Wenders and Gian-Piero Ringel
"Undefeated" - TJ Martin, Dan Lindsay and Richard Middlemas

Melhor Documentário (curta-metragem):
"The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement" - Robin Fryday and Gail Dolgin
"God Is the Bigger Elvis" - Rebecca Cammisa and Julie Anderson
"Incident in New Baghdad" - James Spione
"Saving Face" - Daniel Junge and Sharmeen Obaid-Chinoy
"The Tsunami and the Cherry Blossom" - Lucy Walker and Kira Carstensen

Melhor Edição
"The Artist" - Anne-Sophie Bion and Michel Hazanavicius
"The Descendants" - Kevin Tent
"The Girl with the Dragon Tattoo" - Kirk Baxter and Angus Wall
"Hugo" - Thelma Schoonmaker
"Moneyball" - Christopher Tellefsen

Melhor Filme de Língua Estrangeira
"Bullhead" - Bélgica
"Footnote" - Israel
"In Darkness" - Polónia
"Monsieur Lazhar" - Canadá
"A Separation" - Irão

Melhor Maquilhagem
"Albert Nobbs" - Martial Corneville, Lynn Johnston and Matthew W. Mungle
"Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2" - Edouard F. Henriques, Gregory Funk and Yolanda Toussieng
"The Iron Lady" - Mark Coulier and J. Roy Helland

Melhor Banda Sonora Original
"The Adventures of Tintin" - John Williams
"The Artist" - Ludovic Bource
"Hugo" - Howard Shore
"Tinker Tailor Soldier Spy" - Alberto Iglesias
"War Horse" - John Williams

Melhor Música Original
"Man or Muppet" em"The Muppets" – Música e letra por Bret McKenzie
"Real in Rio" em "Rio" – Música por Sergio Mendes and Carlinhos Brown e letra por Siedah Garrett

Melhor Filme
"The Artist" – produzido por Thomas Langmann
"The Descendants" – produzido por Jim Burke, Alexander Payne e Jim Taylor
"Extremely Loud & Incredibly Close" – produzido por Scott Rudin
"The Help" – produzido por Brunson Green, Chris Columbus e Michael Barnathan
"Hugo" – produzido por Graham King e Martin Scorsese
"Midnight in Paris" – produzido por Letty Aronson e Stephen Tenenbaum
"Moneyball" – produzido por Michael De Luca, Rachael Horovitz e Brad Pitt
"The Tree of Life" – lista de produtoras a determinar
"War Horse" – produzido por Steven Spielberg e Kathleen Kennedy

Melhor Curta Metragem Animada
"Dimanche/Sunday" - Patrick Doyon
"The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore" - William Joyce e Brandon Oldenburg
"La Luna" - Enrico Casarosa
"A Morning Stroll" - Grant Orchard e Sue Goffe
"Wild Life" - Amanda Forbis and Wendy Tilby

Melhor Curta Metragem em Live Action
"Pentecost" - Peter McDonald e Eimear O'Kane
"Raju" - Max Zähle e Stefan Gieren
"The Shore" - Terry George e Oorlagh George
"Time Freak" - Andrew Bowler e Gigi Causey
"Tuba Atlantic" - Hallvar Witzø

Melhor Edição de Som
"Drive" - Lon Bender e Victor Ray Ennis
"The Girl with the Dragon Tattoo" - Ren Klyce
"Hugo" - Philip Stockton e Eugene Gearty
"Transformers: Dark of the Moon" - Ethan Van der Ryn e Erik Aadahl
"War Horse" - Richard Hymns e Gary Rydstrom

Melhor Mix de Som
"The Girl with the Dragon Tattoo" - David Parker, Michael Semanick, Ren Klyce e Bo Persson
"Hugo" - Tom Fleischman e John Midgley
"Moneyball" - Deb Adair, Ron Bochar, Dave Giammarco e Ed Novick
"Transformers: Dark of the Moon" - Greg P. Russell, Gary Summers, Jeffrey J. Haboush e Peter J. Devlin
"War Horse" - Gary Rydstrom, Andy Nelson, Tom Johnson e Stuart Wilson

Melhores Efeitos Visuais
"Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2" - Tim Burke, David Vickery, Greg Butler e John Richardson
"Hugo" - Rob Legato, Joss Williams, Ben Grossman e Alex Henning
"Real Steel" - Erik Nash, John Rosengrant, Dan Taylor e Swen Gillberg
"Rise of the Planet of the Apes" - Joe Letteri, Dan Lemmon, R. Christopher White e Daniel Barrett
"Transformers: Dark of the Moon" - Scott Farrar, Scott Benza, Matthew Butler e John Frazier

Melhor Argumento Adaptado
"The Descendants" – argumento de Alexander Payne e Nat Faxon & Jim Rash
"Hugo" – argumento de John Logan
"The Ides of March" – argumento de George Clooney & Grant Heslov e Beau Willimon
"Moneyball" - argumento de Steven Zaillian e Aaron Sorkin, história por Stan Chervin
"Tinker Tailor Soldier Spy" argumento por Bridget O'Connor & Peter Straughan

Melhor Argumento Original
"The Artist" escrito por Michel Hazanavicius
"Bridesmaids" escrito por Annie Mumolo & Kristen Wiig
"Margin Call" escrito por J.C. Chandor
"Midnight in Paris" escrito por Woody Allen
"A Separation" escrito por Asghar Farhadi

BERLIM POP HOTEL








É o novo local de culto dos fashionistas em Berlim: o NHotel Berlim.

Desenhado pelo arquitecto alemão Sergei Tchoban e pelo irreverente, muito Pop e ultra culty Karim Rashid, este é um dos novos locais trendy da capital alemã.

Com uma arquitectura exterior algo minimal, mas com uma presença forte (essencialmente por causa da sua volumetria e forma impositivas e pelo material de revestimento das fachadas ser espelhado) a grande surpresa e extravagância está nos interiores.

Com um ambiente sofisticado e algo Kitsch, a cor que salta como dominante é um rosa forte, plástico e bastante luminoso. Aplicado em estruturas arquitectónicas (como a do balcão da recepção), tectos, mobiliário fixo ou móvel, o rosa domina os vários espaços comuns do Hotel.

Já nos quartos e nas suites, cada uma adquire a sua personalidade própria. Mais minimais ou mais requintadas, cada uma das decorações tem uma tónica comum que as une a todas: a sofisticação.

A quem for nos próximos tempos a Berlim ... este é o Hotel para ficar ... ou pelo menos visitar!

GLASSCAPE - O PARAÍSO PARA OS PEIXES


Os designers da firma Nova-Iorquina Aruliden, criaram este aquário muito interessante ao qual chamaram “Glasscape”.

Criado para a empresa Turca, Gaia&Gino, o aquário tem uma forma exterior muito tradicional. No entanto, o vidro do fundo é soprado de modo a criar estas “montanhas” no seu interior, que adicionando água, o efeito é simplesmente arrebatador!

Mesmo que os peixes não tivessem a memória curta, iriam estar permanentemente deslumbrados com a beleza deste aquário!

OS LENÇOS DE LADYBUG


Seja Inverno ou Verão, faça frio ou calor, um lenço com bom gosto fica sempre bem … hoje trazemos os leços da Ladybug.

A Ladybug é uma marca de pronto-a-vestir que reflete as ideias da designer Joana Teodoro: um design casual, onde a modelagem, o detalhe dos acabamentos e os materiais ganham destaque. Neste projecto a designer traz-nos um conjunto de lenços com padrões muito irreverentes, pensamos ao pormenor.

Uma peça simples, que nos conquista pela sua intemporalidade e qualidade!