A 38ª Edição da ModaLisboa Freedom não podia ter corrido da melhor maneira, os quatro dias deste magnífico evento estiveram totalmente à altura do tema escolhido, celebrando a liberdade criativa ao máximo!
Foi sempre muito interessante observar a interdependência e a complementaridade da moda que se observava nos recintos e nas passerelles deste fantástico evento.
Os criadores nacionais mostraram que estão à altura da melhor moda internacional e responderam à sede criativa dos milhares de portugueses que marcaram presença neste evento.
De uma forma geral as propostas de todos os criadores apostam no conforto e na prática, procurando cruzar as influências mais clássicas com outras visivelmente urbanas e experimentais, originando peças muito versáteis e modernas. Esta observação por exemplo pode ser feita às colecções d'Os Burgueses, da Katty Xiomara ou do Ricardo Dourado.
No entanto outros criadores decidiram escolher um caminho mais conceptual, experimentado com materiais e cortes, exemplo disso são os desfile do Vitor, da Lidija Kolovrat ou do Daniel Dinis. Houve ainda lugar para colecções de luxo, cheias de requinte e glamour em doses certas, falámos dos incontornáveis mestres da área, Nuno Gama, Nuno Baltazar e Miguel Vieira.
E foi assim esta 38ª Edição da ModaLisboa que sob o tema FREEDOM redefiniu tendências, celebrou a liberdade criativa e mais uma vez elevou a moda nacional como motor fulcral de desenvolvimento económico e social. Nós ficámos a aguardar impacientemente a próxima edição que certamente nos voltará a surpreender e claro contámos com a sua companhia!
1 Reality Comments:
LIKE!
gostámos muito do teu blog. já estamos a seguir ;)
visita-nos em:
consuminimo.blogspot.com
Enviar um comentário