E cá estamos de novo, para o segundo dia do nosso Especial Chocolates para a Páscoa. O segundo dia a satisfazer os desejos dos nossos leitores mais gulosos, com muito gosto!
Depois de falarmos de cinco das marcas mais conhecidas no delicioso mundo da confeitaria chocolateira, hoje trazemos apenas duas – duas casas muito especiais dedicadas apenas ao fabrico de produtos gourmet.
L’atelier du chocolat pode ter aberto apenas em 2002, o que o torna um verdadeiro “bebé” ao lado das marcas que trouxemos ontem, no primeiro dia do nosso Especial. Mas esta casa Nova-iorquino está mais que ao nível de marcas como a Lindt, Godiva ou Neuhaus. E isto deve-se tudo ao seu chef.
Eric Girerd, o Mestre Chocolateiro por detrás do L’atelier du chocolat é um verdadeiro veterano da confeitaria gourmet. Em 1976 viu o seu primeiro trabalho tornar-se digno de 3 conceituadas estrelas Michelin, e desde então o seu percurso tem sido inigualável, culminando na abertura do atelier.
O segredo deste chef, e a essência de todo o L’atelier du chocolat é a combinação dos melhores ingredientes, com o toque artesanal que apenas o chef Eric Girerd consegue dar.
O resultado podemos dizer, é a verdadeira alta-costura do mundo do chocolate. Modelos absolutamente deslumbrantes que quase nos fazem ter pena de devorar estas pequenas obras de arte, mas que quando devoramos a primeira, o mais difícil é parar.
E depois do atelier do chocolate, temos a casa do chocolate … ou mais precisamente, a Parisiense La Maison du Chocolat.
A casa francesa, à semelhança da Nova-Iorquina l’atelier du chocolat, não vê na antiguidade a sua característica mais forte, mas isso não lhe tira nenhum mérito.
Foi em 1955 que Robert Linxe abriu em Paris aquela que viria a ser La Maison du Chocolat. O mestre chocolateiro aplicou todos os seus conhecimentos adquiridos na Suíça, e mesmo depois de vender a casa, continuou como chef, aplicando sempre todo o seu conhecimento, experiência e amor a cada chocolate.
Hoje em dia La Maison du Chocolat é uma das mais reconhecidas confeitarias chocolateiras em França e no mundo, e as suas criações são simplesmente divinais.
O mérito da casa não se deve apenas aos seus deliciosos sabores, mas à inovação ano após ano, criando sempre novas delicias para quem ainda não esteja conquistando, e explorando áreas menos comuns no mundo do chocolate, como com a criação de vestidos feitos com a mais deliciosa matéria-prima.
Estas são mais duas provas do que o melhor do chocolate está espalhado por todo o mundo, e à espera de ser descoberto por aqueles que não resistem a esta delícia!
Amanhã voltaremos para o terceiro dia do nosso Especial Chocolates para a Páscoa. Esperemos que os nossos leitores ainda não estejam muito cheios!!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário