E chegou finalmente o Domingo de Páscoa, uma altura para esta com a família a aproveitar o espírito de festa, e também o terceiro e último dia do nosso Especial Chocolates para a Páscoa.
E para este último dia, guardamos o melhor do que se faz no mundo do chocolate. Dois chocolateiros que não vão deixar ninguém sem água na boca!
O nosso primeiro chocolateiro, é o Italiano que tornou a cidade de Turim num ponto de passagem obrigatória para todos os amantes de chocolate que passeiam pelo norte de Itália – Guido Gobino.
O conhecimento de Guido Gobino data de há muitos anos, desde que o seu pai se dedicou à confeitaria nos anos 50. Desde então o chocolateiro italiano tem vindo a aperfeiçoar as suas técnicas, tendo esperado até 1996 para iniciar a marca com nome próprio.
É através “Laboratorio Artigianale del Giandujotto”, que Guido Gobino tem vindo a reinventar o chocolate, inventado novas maravilhas, absolutamente deliciosas, que exploram novos sabores mantendo sempre a qualidade do chocolate tradicional.
E o mundo não deixou de reconhecer o talento do chocolateiro Italiano. Em 2008 recebeu a distinção de Melhor Praliné do Mundo, pela “Academy of Chocolat”; e entre 2009 e 2011 recebeu três “Golden Tablets” por três das suas especialidades, e nos prémios da “London Academy of Chocolate”, a distinção de Melhor Chocolate Quente.
Um chocolateiro verdadeiramente inovador e talentoso, que nos traz alguns dos mais saborosos, mas também mais belos chocolates do mundo!
E para acabar o nosso especial, aquele que é talvez o melhor chocolateiro do mundo nos dias que correm. Estamos a falar do belga Pierre Marcolini.
Nascido em 1964, foi logo com 19 anos que Pierre Marcolini se dedicou ao delicioso um mundo do chocolate. Em 1995 já era merecedor do titulo de Campeão Mundial de Pastelaria, ano em que inaugurou a sua Boutique em Bruxelas.
A partir daí o historial do belga foi absolutamente único! Recolhendo alguns dos mais cobiçados títulos no mundo da doçaria e abrindo boutiques nas mas importantes cidades do mundo, Pierre Marcolini cresceu lado a lado com a qualidade dos seus chocolates.
Um verdadeiro amante do prazer das pequenas coisas, o pasteleiro vê no segredo dos seus chocolates, a escolha dos melhores produtos. Todos os anos Marcolini viaja pelo mundo à procura do melhor cacau.
Mas não é apenas graças a este procura que o chocolate de Pierre Marcolini é absolutamente único. É graças a experiencias e misturas dos chocolates que o chefe recolhe dos quatro cantos do mundo que se conseguem sabores e texturas sem igual.
Mais um nome para os amantes de chocolate de todo o mundo decorarem, mas infelizmente, o último nome da nossa lista.
Esperemos que tenham gostado do nosso Especial Chocolates para a Páscoa … a todos os nossos leitores, uma excelente Páscoa!!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário