LOS MATADEROS - A NOVA ZONA TRENDY DE MADRID







Os antigos Matadouros Municipais da capital espanhola foram todos convertidos num espaço de experimentação artística e de indústrias criativas de Madrid. Desde então que este espaço ganhou uma centralidade e uma importância dentro da cena cool e trendy madrilena muito grande.

Hoje trazemos a nova aquisição e o novo centro das atenções dos Mataderos Madrilenos: o Cine Matadero.

Esta estrutura, desenhada habilidosamente e muito sofisticadamente pelos pouco mediáticos CH+QS, tornou-se pela sua elegância alternativa, pela sua solidez conceptual e pela sua prodigiosa iluminação interior, num dos pontos centrais de toda a intervenção dos Mataderos.

Duas salas de cinema (uma em anfiteatro, outra absolutamente plana ... o que é um conceito utilizado várias vezes em pavilhões efémeros, mas novo para o contexto urbano), uma biblioteca e uma livraria dedicados ao cinema e um café são os três componentes de uma fórmula de sucesso inequívoca.

Mas o elemento mais espectacular é o espaço da escada entre a livraria e a biblioteca pela sua plasticidade, estética e grande inovação, quer em termos de iluminação, quer em termos de materialidade. Num espaço escuro e com uma iluminação ultra intimista (tal como o cinema inspira) um elemento de tubos plásticos iluminados por lâmpadas florescentes, que circundam como se um trabalho de vime se tratasse, torna-se numa escultura espacial que marca toda uma postura conceptual.

Arquitectura alternativa de qualidade, é o que hoje propomos!

0 Reality Comments: