ROCK IN RIO 2012 | O BALANÇO - DIA 1


Pois é ... a quinta edição do Rock in Rio Lisboa foi-se embora tão depressa quanto chegou. Mas não fiquemos nostálgicos. Foram 5 dias de concertos atrás de concertos, e de um ambiente de festa inesquecível para os milhares de pessoas que visitaram a cidade do Rock, ao vivo, ou através do nosso Rock in Rio 2012 em directo.

E este fim-de-semana, porque ainda sentimos a energia e emoção destes cinco dias, dedicamo-nos a relembrar com todos Vós os melhores momentos desta quinta edição do Rock in Rio.


Antes de mais nada, a cidade do Rock! Acho que podemos dizer com toda a certeza que o recinto do Rock in Rio nunca esteve tão animado. É que além dos palcos habituais – o Palco Mundo, Palco Sunset e Electrónica – este ano juntaram-se mais 2 – o showcase da Vodafone, que mostrou uma lista de excelência de artistas portugueses e o Street Dance, onde vimos o melhor deste estilo de dança todos os dias.


Isto para nem falar da Rock Street! Quem queria passear pela Cidade do Rock podia passar por estas fantástica rua (a simular uma típica rua da cidade Americana de Nova Orleãs), e ficar maravilhado por todas as distrações que por aqui passavam.

Desde performers de rua, espectáculos de Jazz, cartomantes, estátuas vivas, mágicos ou cantores de Rock n’ Roll bem “à velha guarda”, esta rua esteve repleta de animação non-stop, e sempre com muita música.



Mas claro que “A” magia que faz milhares de pessoas viajar até à capital passa-se no palco mundo, e no primeiro fim-de-semana do Rock in Rio 2012 valeu mesmo a pena a viagem, pois este palco esteve imparável.

O primeiro dia de Rock in Rio, dedicado aos amantes do Metal, teve como cabeça de cartaz os inigualáveis Metallica. Esta banda pode já ter passado umas quantas vezes por Portugal, mas muitos juram que este foi o seu melhor concerto por terras lusas – nós não temos dúvidas!


E foi também no primeiro fim-de-semana que se passou o dia mais concorrido desta edição do Rock in Rio. Com 84 mil pessoas no recinto, ouviram-se bandas como Limp Bizkit, The OffSpring, Linkin Park e Smashing Pumpkins.

Neste dia dedicado ao Punk a euforia do palco principal começou logo com a primeira banda, Limp Bizkit abriram com um concerto cheio de energia e recordaram clássicos como “My Way” ou “Rolling”. Mas foi mesmo para Linkin Park que a maioria das pessoas na Cidade do Rock vieram ... e a banda americana fez questão de fazer com que não fosse em vão com um concerto inacreditável.


Mas não foi só pelo Palco Principal que se fez a festa no primeiro fim-de-semana ... pelo Palco Sunset e pela Electrónica também se ouviram grandes nomes da música Nacional e Internacional, que deram espectáculos inesquecíveis.

Foram duetos naturais como Mão Morta e Pedro Laginha, e Xutos & Pontapés e Titãs, e uns mais improváveis, mas que resultaram na perfeição, como Rita Redshoes e Moreno Veloso ou Mafalda Veiga e Marcelo Jeneci.


Um fim-de-semana memorável, e uma abertura que elevou bastante a fasquia para os restantes dias do Rock in Rio, mas que como não poderia deixar de ser, estiveram mesmo ao nível!

Amanhã voltamos para recordar os melhores momentos do segundo fim-de-semana do Rock in Rio 2012!

0 Reality Comments: