ROCK IN RIO 2012 | O BALANÇO - DIA 2


Cá estamos de volta no nosso segundo dia a recordar o melhor que se passou pelo Rock in Rio 2012! Depois de falarmos ontem sobre o primeiro fim-de-semana, hoje dedicamos o nosso artigo aos 3 últimos dias de Rock in Rio.

E para quem achava que seria difícil igualar artistas como Evanescence, Metallica, Linkin Park ou Smashing Pumpkins, rapidamente mudou de ideias assim que entrou na cidade do Rock no segundo fim-de-semana!

Neste segundo fim-de-semana, a equipa do ... And This is Reality começou logo com uma boa notícia. É que além da Merrel, que ajudou o Tiago com os ténis e T-shirts mais apropriados para cada dia pela cidade do Rock, agora também a Sofia contava com uma ajuda para estar sempre com estilo durante os directos do Rock in Rio, a ajuda da Vogue Eyewear. Assim, com a equipa no seu melhor, começou mais um incrível fim-de-semana de Rock in Rio.

Começou no dia 1 de Junho, dia da Criança, um dia mais dedicado aos mais novos e a uma música mais ligeira mas sempre muito animada – foi um dia dedicado à música Pop.

E nesta sexta-feira solarenga, a tarde começou da melhor forma – depois da Orquestra Todos inaugurar o dia de Palco Sunset, Tiago Bettencourt e os portugueses The Black Mamba deram um dos concertos mais animados deste fim-de-semana, repleto de êxitos e do coro da sua plateia.


E no palco principal, a medalha deste dia foi para Marron 5. Depois da brasileira obrigatória no Rock in Rio – falamos claro, de Ivete Sangalo – e antes de Lenny Kravitz, os Marron 5 deram um show absolutamente elétrico, que pôs toda a gente aos saltos!
Mas o fim-de-semana “ainda era uma criança”, e no segundo dia a Cidade do Rock continuou a pulsar energia sem fim, desde o Palco Mundo até à Electrónica, passando pelos milhares de visitantes que por lá se passeavam.


No segundo dia deste fim-de-semana, e penúltimo de Rock in Rio, não faltaram mais momentos marcantes, fosse pelo Palco Sunset, com Ana Free, Amor Electro, Luís Represas e Jorge Palma, pela Electrónica com Miguel Rendeiro, The Martinez Brothers ou Masters at Work, ou claro ... pelo Palco Mundo.

Aqui ficamos arrepiados com o concerto de Stevie Wonder. Esta lenda do soul pode já não ir nos seus dias mais jovens, mas a energia que trouxe para o palco, e com que nos contagiou a todos, provou o contrário.


E claro ... o último dia, onde finalmente puseram o “Rock” em Rock in Rio (não desdenhando claro, Bryan Adams que actuou no dia antes), um dia repleto de ícones do Rock Português e Internacional, como David Fonseca, Kaiser Chiefs, Rui Veloso, James, Xutos & Pontapés ou Bruce Springsteen.

Aqui fomos mais uma vez assombrados por uma lenda, a lenda do Rock, Bruce Springsteen. Num concerto que durou quase 3 horas, nem Springsteen, nem as mais de 80 mil pessoas que estava pelo concerto pararam de vibrar ao som de clássicos como “Glory Days”, “Born in the USA” ou “The River”.


Para fechar esta incrível edição, nada melhor do que um dos maiores nomes do DJing Nacional – DJ Vibe foi o escolhido para esta grande responsabilidade de tocar as últimas notas na Cidade do Rock, e foi mesmo a escolha perfeita!

Foram cinco dias inesquecíveis, que temos pena de já terem passado, mas como se costuma dizer “para o ano há mais”, ou neste caso daqui a dois anos ... mas vale a pena esperar!

Resta-nos dizer, vemo-nos daqui a dois anos em mais um Rock in Rio, até já, porque o tempo passa a correr!

0 Reality Comments: