Pois é ... a designer Joava Avillez, autora do divertido projecto que preenche este nosso Culturalities de fim-de-semana, não descansou enquanto não ilustrasse alguns dos maiores ícones da moda do mundo. Depois de trazermos por aqui ontem nomes como Andre Leon Talley, Iris Apfel ou Marc Jacobs, a lista continua com mais alguns incontornáveis.
A herdeira do império da conhecida cerveja Guiness não olhou a custos para reunir no seu armário uma das maiores e melhores colecções de roupa do mundo. Daphne Guiness é conhecida pelo seu extravagante cabelo ao estilo de “noiva de Frankenstein”, como a designer aponta muito bem na sua ilustração mas também pelo seu incrível gosto de moda, que a tornam um dos maiores ícones desta mundo.
O designer Tom Ford desafia por completo as outras personalidades que integram este projecto. Ao contrário do look irreverente (e por vezes extravagante) que caracteriza outros ícones da moda, Tom Ford é conhecido pelo seu estilo clássico simplesmente impecável!
Na ilustração de Joana Avillez os apontamentos são poucos, mas claro que a designer não se esqueceu de salientar como os óculos do designer são a sua assinatura.
Diane Pernet foi provavelmente o alvo mais fácil para este projecto. As suas características não podiam ser mais próprias e notáveis. O cabelo armado, o véu preto, os habituais óculos de sol ou simplesmente o facto de não vestir outra cor senão preto denunciam imediatamente a americana.
Nos comentários de designer encontramos algumas das citações mais famosas de Diane Pernet como “There is no new black. There is only black”.
Bill Cunningham pode não ter o gosto mais apurado quando toca a vestir-se a si mesmo, mas este fotografo do The New York Times entra neste projecto na mesma. Cunningham é um ícone da moda pelo seu incrível olho no que toca a Street Style.
Cunningham é raramente visto sem três elementos que Joana Avillez captou na perfeição na sua ilustração – a máquina fotográfica, a sua bicicleta e um casaco azul.
E para encerrar este nosso Culturalities, uma personalidade que foi provavelmente dos ícones mais extravagante do mundo da moda. A jornalista italiana de moda Anna Piaggi.
Na sua longa carreira do mundo da moda, Anna Piaggi passou por milhares de estilos, tendências e modas. Talvez por isso o seu estilo reúne tantos elementos diferentes e absolutamente extraordinários. Na sua ilustração, a designer Joana Avillez apelida-a de a avó do punk!
E fica por aqui este nosso Culturalities. Voltamos amanhã com os nossos habituais quatro artigos diários, depois de ter tomado um ritmo mais calmo durante o mês de Agosto.
A todos os nossos leitores, um bom resto de fim-de-semana!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário