Situada em plenos arredores da alentejana vila de Arraiolos, esta casa que hoje aqui trazemos está concebida por forma a incorporar na sua arquitectura um conceito original e muito interessante: o facto de ser uma casa extramuuros.
Desenhada pelos arquitectos catalães Jordi Fornells e Rolf Heinemann, esta moradia unifamiliar está desenhada por forma a que os seus espaços extramuros (ou exteriores às paredes da casa, neste caso) se assumam como espaços centrais na estética, funcionamento e espacialidade da mesma.
Este conceito perverte um pouco a lógica da arquitectura tradicional, mas reflecte de uma forma inteligente e esteticamente interessante sobre as potencialidades dos espaços exteriores numa moradia. A sua privacidade, a sua estética, a sua funcionalidade são conceitos bem trabalhados nesta casa.
Mesmo no interior da casa, a sensação (dada pela abundância de iluminação natural, graças às generosas aberturas de cada espaço) de estarmos num espaço coberto, mas exterior é bastante forte.
Uma casa extramuros alentejana, que prima pela boa arquitectura contemporânea!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário