MODALISBOA 39 EM DIRECTO | DIA 4


22.30 MIGUEL VIEIRA

Assim que vimos a primeira modelo a surgir na passerelle, com uma permanente estilo anos 80, soubemos que o desfile de Miguel Vieira ia ser inesquecível.

A colecção “Perfume” foi provavelmente a mais rica em cores, padrões, materiais e texturas que vimos nestes quatro dias de ModaLisboa PULSE em directo. A começar com as cores, os fluorescentes dominaram a pesserelle – rosa, verde, laranja, tão eléctricos que praticamente brilhavam na passerelle.

Nos padrões vimos uma reinvenção do clássico com padrões abstractos a contrastar com padrões de pássaros que assumiram o protagonismo em várias peças. Mas quando o padrão não era notável, a textura da peça assumia o seu lugar, nunca a deixando cair na vulgaridade.

Foi realmente uma óptima forma de terminar esta edição de ModaLisboa. Uma colecção repleta do espírito do Verão, repleta de cor e vida mas sobretudo uma personalização perfeita do grande talento do design Português.

Foi um verdadeiro prazer acompanhar mais uma edição de ModaLisboa em directo. E ainda mais trazer-vos tudo em primeiríssima mão neste nosso ModaLisboa PULSE em Directo!

A todos os nossos leitores, despedimo-nos e agradecemos toda a Vossa companhia. Até um próximo directo!


21.10 DINO ALVES

Dino Alves é sempre um dos designers mais esperados da ModaLisboa. Edição após edição surpreende-nos com colecções elegantes e inovadores, e hoje não foi excepção.

A colecção “Embrulho da Alma” trouxe-nos duas facetas. Por um lado, a colecção de mulher. Feminina, elegante e muito fluída. Conquistou a passerelle com vestidos esvoaçantes, cortes irregulares e um grande favorito da passerelle – os franzidos. Por outro lado a colecção de homem, não tão completa mas mesmo assim repleta de peças pensadas ao pormenor, caracterizadas sobretudo pelo parão às riscas.

Na palete de cores, dominaram os tons claros, que foram do clássico preto e branco aos rosas, azuis e castanhos.

Agora seguimos para o último desfile do dia. O último desfile do nosso ModaLisboa PULSE em directo – Miguel Vieira.

Contamos convosco nestes últimos momentos!


19.50 MARQUES’ALMEIDA

A dupla de designers Marques’Almeida trouxe-nos mais uma colecção a estilo LAB.

Como fonte de inspiração, os anos 90 e 2000, o que nos explica muito bem o estilo grunge “diluído” um pouco por toda a colecção. Vestidos longos e fluídos, combinados com botas, e uma série de contrastes entre a rigidez do denim e a leveza de vestidos longos e frescos são algumas das características da colecção.

Na palete de cores, o índigo, azul claro, cinzento, uma série de tons verdes e o branco dividem-se pelas várias peças da colecção, onde além do denim encontramos malhas e chiffons.

Estamos mesmo a chegar ao fim do nosso ModaLisboa 39 em Directo que será encerrado com Miguel Vieira. Mas antes disso, Dino Alves já a seguir!


19.00 NUNO GAMA

Quando falamos de Nuno Gama, mais precisamente das suas colecções, não podemos dizer apenas que são para homem. É muito mais específico que isso. As colecções de Nuno Gama são para um homem urbano e moderno que faz questão de não passar despercebido!

Desde os seus fatos a looks informais (estilo calções e t-shirt) nada surge por acaso nesta colecção. Nos looks mais formais toques de dourados ou outros brilhos trazem destaque a peças que na mão de outro designer seriam apenas comuns. Materiais de topo invadem peças menos formais para garantir a sua distinção. E para rematar uma colecção com tudo a seu favor, Nuno Gama juntou ainda uma série de elementos dedicados a Portugal e à sua querida Lisboa.

Mas entre frases como “Lisboa não sejas Francesa”, “Sardine Portugaise” ou “Cheira bem Cheira a Lisboa”, presentes em várias peças, destacamos o lema da colecção – Eu quero é ser Feliz!

Entramos agora nos “final three” do dia. Ou seja, os últimos três designers desta edição de ModaLisboa PULSE. Venham connosco ver o que se segue – Marques’Almeida.


17.50 ALEKSANDER PROTIC

Aleksander Protic abriu o dia no Pátio da Galé com uma colecção elegante e feminina.

Com uma base de Preto, castanho, dourado, prateado e branco, o designer trouxe-nos uma colecção de Primavera/Verão com um ar à primeira vista sóbrio, mas onde elementos arriscados saltam-nos à vista para garantir que a personalidade do designer não passa despercebida.

Nesta colecção moderna e urbana, Protic mistura a pele, sedas e linho para criar contrastes em cada conjunto ou na própria peça.

Agora regressamos à sala de desfiles para ver uma das poucas colecções dedicadas exclusivamente a homem deste nosso ModaLisboa PULSE em directo. A colecção de Nuno Gama.

Já voltamos para vos contar como tudo correu ... até já!


16.35 VÍTOR

Estamos sem palavras para descrever a nova colecção de Vítor - Reborn. Quem viu a colecção do designer apresentada em Março, onde os pretos dominavam, e agora viu a sugestão de Primavera/Verão de 2013 quase não acredita que possam ser do mesmo designer.

A colecção estava repleta de cor e de símbolos frequentemente associados à felicidade, ironizados pelo designer em várias peças. Unicórnios, Póneis, corações ou gatinhos adoráveis juntaram-se a uma base cor-de-rosa para trazer uma colecção muito alternativa.

Um dos elementos base foi também o uso do crochet, ao qual o designer recorreu para todo o tipo de peças.

Agora despedimos-nos dos Paços do Concelho, pois a partir de agora todos os desfiles deste quarto e último dia de ModaLisboa 39 em directo serão na sala do Pátio da Galé.

Para começar Aleksander Protic ... Vêm connosco?


15.50 SAYMYNAME

Para a Primavera/Verão de 2013 Saymyname trouxe-nos uma proposta com dois elementos muito próprios, que estamos certos de não ver tão cedo noutras colecções dos designer Portugueses. Para começar, um padrão único muito colorido, presente em várias peças da colecção. Depois uma espécie de pele sintética, muito colorida, que também animou uma grane parte da colecção.

À mistura com estes elementos com assinatura Saymyname, alguns menos personalizados, mas que completaram a colecção na perfeição. Tais como as lantejoulas, malhas ou rede de algodão.

Foi mesmo uma óptima maneira de começar o dia. Muito jovem e original, bem ao estilo do LAB não é verdade?

O próximo desfile será também pelo Paços do Concelho com mais uma "estrela em ascensão" do design - Vítor.

Fiquem pelo nosso ModaLisboa PULSE em directo para conhecer as propostas deste jovem designer!


14.30 CHEGÁMOS

E já estamos pelo Pátio da Galé para o último dia deste nosso ModaLisboa 39 em Directo. Mais uma vez, o dia de sol radiante faz prever mais um óptimo dia de ModaLisboa PULSE.

Antes de os desfiles começarem vamos aproveitar para dar uma volta pela área social, onde os vários patrocinadores animam o espaço. Entre os quais está a Samsung, um dos nossos patrocinadores deste directo, que desafia os convidados da ModaLisboa a experimentar o seu tablet e a tirar fotografias para participar em passatempos no Facebook. Nós até participávamos ... mas o tempo é pouco e temos que nos preparar para o primeiro desfile do dia - Saymyname.

Os primeiros dois desfiles são no Paços do Concelho, como é normal para os designer da Plataforma LAB.

Voltamos daqui a uns minutos para Vos trazer as primeiras novidades deste último dia de ModaLisboa PULSE em Directo! Até já!


Realmente ... é preciso chegar ao último dia para perceber como a ModaLisboa passa mesmo a correr. Há tão pouco tempo estávamos a visitar o Pátio da Galé para ver os últimos preparativos, e agora estamos a poucas horas do fim.

Mas não nos deixamos ficar com o sentimento de nostalgia. Em vez disso vamos aproveitar ao máximo este último dia, e fazer tudo para torna-lo o melhor possível. Pelo menos no que toca a este nosso directo!

Como despedida deixamos o terceiro e último look da Citroën. Este feito por uma blogger que já é uma grande companheira nisto de fazer looks – a Susana Rodrigues do The Stiletto Effect.

A Susana teve que conjugar o seu look ModaLisboa com o Citroën DS5, e com o seu look muito feminino e elegante podemos dizer que cumpriu muitíssimo bem a sua missão!

Encontramo-nos por aqui dentro de algumas horas ... Até já!

0 Reality Comments: