ESPECIAL GRAMMY 2013 | A CERIMÓNIA


Estamos a menos de 24 horas daquela que é a maior cerimónia de prémios do mundo da música: os Grammys.

Este ano a cerimónia é a nº 55 e o espectáclo que está a ser preparado promete ser um dos mais impactantes dos últimos anos.


Este ano o grande apresentados escolhido é o rapper LL Coll J. Depois de nomes como Jon Stweart,Paul Simon, Whoopi Goldberg, Ellen DeGeneres ou Billy Cristal, desta vez é o muito cool LL Cool J a fazer as honras da casa.

Não sendo esta a cerimónia mais difícil de apresentar (segundo os apresentadores, os Oscars são de longe a mais difícil, pela dimensão de audiência e restricções envolvidas), os Grammys são, sem qualquer dúvida um dos espectáculos com maior audiência a nível mundial e que podem criar ou destruir a carreira de qualquer apresentador.


Mas a cerimónia, que vai ter lugar no famoso Staples Center de Los Angeles (e que vai ser transmitida em HD pela CBS, via o famoso Youtube), tem ainda alguns atractivos especiais: as actuações de artistas convidados.

A lista de actuações já está disponível e para além de alguns nomes criarem expectativa por si só, como é o caso de Fun., Kelly Clarkson, Rihanna ou os Mumford & Sons, mas os Grammys são conhecidos pelas actuações únicas ... e é aí que se concentram todas as curiosidades. Um dos duetos mais aguardados é o de Sir Elton John e Ed Sheeran (que vão actuar pela primeira vez juntos). Mas outra das actuações que, pelo menos a nós, está a criar alguma expectativa é a que promete juntar no mesmo palco Bruno Mars, Rihanna, e Sting ... promete ser memorável. Não podemos deixar de destacar também o dueto entre Alicia Keys e os Maroon 5 ... outro que vai ser um dos grandes momentos musicais da noite de hoje no Staples Center em Los Angeles.


Mas não há cerimónia sem prémios especiais e sem homenagens. Este ano a grande homenagem póstuma é, obviamente, para Whitney Houston.

Com mais de 170 milhões de discos vendidos, e mais de 25 estatuetas Grammy ganhas ao longo da sua carreira, Whitney Houston vai ser a grande homenageada da noite nestes Grammys.


Mas outro nome surge como destaque na cerimónia: Glenn Gould. Este tímido pianista canadiano, conhecido pelas suas magníficas interpretações da obra de Bach e por se recusar a actuar em público (desde muito cedo na sua carreira deixou de o fazer), vai ser homenageado esta noite com o Lifetime Achievement Award (póstumo, pois Glenn Gould morreu em 1982).

Vai ser uma noite de música, emoções e grande espectáculo ... absolutamente a não perder!

0 Reality Comments: