Acrescentar uma ala contemporânea a uma construção antiga é algo bastante comum nos dias que correm, pois a maior parte dos paradigmas de como nós habitamos os espaços mudou bastante ao longo dos tempos.
Assim muitos são os arquitectos que fazem pequenas obras de arquitectura que se justapõem a edifícios já existentes, por forma a actualizá-los e assim adaptá-los aos novos estilos de vida dos seus novos habitantes. Um desses bons exemplos de justaposição de novo e antigo é a House House, desenhada pelos arquitectos australianos do atelier Andrew Maynard Architects, para a cidade de Richmond.
Nesta obra percebe-se de forma clara e muito correcta qual a cronologia arquitectónica de cada construção, mas essencialmente tem-se que destacar a unidade dos dois volumes da obra arquitectónica. A unidade arquitectónica e volumétrica entre ambos os volumes é bastante forte e muito interessante.
Uma boa obra de arquitectura de acrescentos ... vem acrescentar mais estilo ao dia de hoje aqui no ... And This is Reality!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário