Mais uma vez rumámos à cidade polaca de Lodz, para estarmos presentes em mais uma edição da Fashion Philosophy - Fashion Week Poland e vermos o que de melhor se passa no mundo da moda polaca.
Mas nem só de desfiles se tratou esta Fashion Week. Voltar a uma cidade que tão bem nos acolhe é sempre rever amigos, revisitar locais de que gostamos e descobrir outros novos. Assim durantes estes dois dias vamos trazer aqui não só os nossos cinco designers favoritos desta edição, mas também alguns bares e restaurantes que descobrimos nesta nossa incursão a Lodz e que comprovam a pujança e a força criativa desta cidade polaca ainda pouco conhecida da maioria das pessoas.
Comecemos pelo principal motivo da nossa viagem: os designers. Esta fashion Week tem duas passerelles: uma dedicada a jovens talentos - a Off Schedule; e outra dedicada aos criadores e marcas já mais consagrados - a Designers Avenue.
O nosso primeiro destaque vai para um jovem talento da moda polaca que nesta edição apresentou a sua primeiríssima colecção (apresentada em passerelle, e integrada na Off-Schedule) e que a todos agradou e espantou: Kamil Sobczyk.
Esta colecção, apresenta uma proposta de estilo, exclusivamente de homem, com um look de inspiração militar, baseando-se em formatos clássicos da roupa masculina, mas desconstruindo-lhes as formas de forma contemporânea e quase abstracta, sem perder o seu formato clássico, mas criando uma linguagem nova para os clássicos masculinos. Bons materiais e bons acabamentos complementaram esta colecção paresentada com um styling irrepreensível e uma edição e uma música verdadeiramente boas.
Outro dos nomes que nos chamou a atenção foi o de Sylwia Rochala. Esta criadora (já parte da Designers Avenue) apresentou uma colecção para homem e mulher que se inspiram num futurismo humano.
O resultado foi um bom conjunto de coordenados para o Outono Inverno 2013/2014 de inspiração desportiva, mas repensados para um futuro com algum brilho e essencialmente um estilo muito próprio. Blusões leves e elegantes, calças desportivas com cortes bem pensados, ou pequenos vestidos cheios de brilho foram alguns dos destaques desta colecção.
O terceiro designer que queremos dar destaque aqui é o já conhecido do público português (pois já apresentou a sua colecção na ModaLisboa) Lukasz Jemiol.
Nesta edição Lukas encerrou o segundo dia de desfiles com a sua mais descontraída (mas igualmente requintada e sofisticada) colecção Lukasz Jemiol Basics. Algodões de primeira qualidade com cortes exímios, gangas com cores e lavagens sofisticadas e uma paleta de cinzas e brancos sujos a servirem de base a mostardas e azuis indigo vibrantes são a base de uma excelente proposta masculina e feminina para o próximo Outono Inverno, com a assinatura e a mestria deste criador.
Conforme referimos, também aqui vamos trazer alguns locais cool que ficámos a conhecer nesta nossa incursão pela cidade de Lodz.
O nosso destaque de hoje vai para a loja de design e café bar Yellow. Situada em pleno complexo fabril do século XIX, junto à rua Pietrkowska (a principal do centro da cidade), este espaço junta um conjunto de gente nova, amante do design, num ambiente muito descontraído e cheio de movimento e bom som. É definitivamente um dos locais que, quem vai a Lodz, antes de partir para a noite, deve passar.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário