ESPECIAL | ÁGUA DAS PEDRAS PERFEITA - DIA 1


Neste fim-de-semana vamo-nos dedicar a um tema que poderão estranhar, mas que ficámos a saber nós que tem um potencial enorme: cocktails com Água das Pedras.

O primeiro dado a ressaltar é que a Água das Pedras é uma das poucas águas minerais que, ao contrário da maioria das águas com gás, não é gasificada, mas sim naturalmente gasosa. O que significa que o seu gás carbónico natural provem exatamente do mesmo sitio que a água e é tão natural como ela. Na altura do enchimento, o gás que foi extraído da fonte, juntamente com a água, mantém as mesmas características e o mesmo teor em g/L, característica comum as apenas 0,5% das águas de todo o Mundo. A Água das Pedras pertence ao restrito grupo de águas com gás 100% natural.


Ora uma raridade destas torna-a alvo de muitas atenções e curiosidades ... e de muito consumo também. Mas o mais curioso é que alguns mestres de bebidas criaram para este Verão 2013 alguns cocktails verdadeiramente delíciosos (pois já provámos vários).

O primeiro dos cocktails a destacar chama-se muito convenientemente "Agua das Pedras Perfeita". É uma mistura leve suave e bastante fresca que resulta de misturar com a Água das Pedras hortelã e umas cascas de limão.


Depois desta perfeição vamos para a grande surpresa destes ccktails: a Água das Pedras Surpreendente.

A mistura da Água das Pedras com duas rodelas de pepino tem como resultado uma verdadeira explosão de sabores sofisticados e subtis que satisfazem os paladares mais exigentes.


Mas para quem goste de algo mais elaborado ... então recomendamos o cocktail "Água das Pedras Aromática". Com morangos e mangericão em proporção ceta, este é o cocktail mais sofisticado de todos. O leve gosto do Morango invadido pelo aroma do mangericão torna este um dos cocktails mais sofisticado de todos os que foram lançados por esta marca de águas para este Verão.

Por hoje ficamos por aqui, mas amanhã traremos mais quatro formas de beber esta exímia e muito rara Água Mineral made in Portugal.

0 Reality Comments: