É uma das mais discretas mas mais interessantes obras arquitetónicas no setor português do turismo ligado ao vinho: a Quinta de Lemos.
Situada em plena zona vinícola do Dão, esta moderna estrutura serve não só de adega de provas, da autoria do arquiteto bracarense José Manuel Carvalho Araújo, mas também de restaurante e de pequeno hotel de charme para os visitantes mais sofisticados que queiram passar a noite no meio de uma paisagem árida e montanhosa.
No meio destas montanhas rochosas encaixa-se na perfeição este edifício de betão aparente e vidro, que ao serpentear pelo meio das rochas, se consegue adaptar (quase camuflar) na perfeição à envolvente natural. No entanto à noite, com a sua fachada de vidro, e com a luz interior, este objeto arquitetónico acaba por se tornar numa linha brilhante na paisagem de vinhas a perder de vista, fazendo da sua localização um ponto icónico em toda a propriedade da Quinta de Lemos.
Uma obra de arquitetura elegante e sofisticada, que vem trazer para a ribalta a boa arquitetura portuguesa, nesta semana em que comemoramos o nosso sétimo aniversário!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário